arrow_backVoltar

#SocialiseResponsibly

Heineken promove movimento 'Brinde do Bem', em campanha

24.04.20

No início deste mês, o Grupo Heineken lançou no Brasil o movimento "Brinde do Bem", com o objetivo de apoiar bares em território nacional (leia aqui). Agora, a iniciativa conta com um novo parceiro, o Campari Group.

Com o objetivo de atrair os consumidores e convidar outras empresas a aderir à ação, a cervejaria apresenta a campanha global #SocialiseResponsibly.

A comunicação conta com o comercial para TV e internet "Bares" (assista abaixo à versão de 30"), criado pela Publicis Itália, Publicis Brasil e Publicis Poke, e que pretende mostrar o quanto estes estabelecimentos sentem falta da vida que os frequentadores trazem. O comercial é embalado por uma versão da música "Don't you forget (about me)", do Simple Minds.

"Ir ao bar com os amigos é quase um ritual. A ideia de ajudar esses estabelecimentos para que possamos retomar esse hábito logo após o final do isolamento foi uma bela iniciativa. Neste momento em que os bares estão esvaziados de sua essência, silenciosos e, principalmente, com as vendas paradas, a possibilidade de realizar uma ação como essa é muito importante", defende Domenico Massareto, CCO da Publicis.

"Brinde do Bem" já conta com mais de seis mil estabelecimentos inscritos, que receberão auxílio financeiro com o intuito de que seja possível manter os negócios, os empregos, os pagamentos e os salários dos funcionários, durante a pandemia de coronavírus.

Para participar, os consumidores podem contribuir aquiaté 31 de maio, com os valores de R$25, R$50, R$75 ou R$100. O valor doado pelo cliente se transformará em consumação, que poderá ser resgatada assim que o bar retornar às suas atividades.

Leia anterior sobre o assunto, aqui. Leia sobre outras ações criadas para apoiar bares e restaurantes, aqui.

Ficha Técnica:

HEINEKEN – EMPTY BARS

HEINEKEN

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba

Global Heineken® Communication Manager: Jose Antonio Casillas

PUBLICIS ITALY

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini

Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo

Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu

Global Creative Director: Eoin Sherry

Art Director: Alex Eftimie

Senior Copywriter: Austin Campbell

Global Strategy Director: James Moore

Data Strategist: Ilko Petkov

Head TV Production Heineken: Mariella Maiorano

Worldwide Account Director: David Pagnoni

Account Supervisor: Codruta Arbore

Sr International Account Manager: Derek Muller

PUBLICIS∙POKE

Executive Creative Director: Dave Monk

Group Creative Director: Colin Byrne

Creative Director: Rob Butcher

Creative Director: Tom Genower

PUBLICIS BRASIL

Chief Creative Officer Publicis Brazil: Domenico Massareto

Executive Creative Director: Gustavo Victorino

Creative Director: Arturo Marenda

Associate Creative Director: Andre Leotta

Copywriter: Pedro Maneschy

Art Director: Gustavo Vieira

Business Director: Joanna Alencar

Account Supervisor: Tassiana Ferrari

Producer: Michele Pavao

Head of TV Production : Renata Sayao

Head of Planning: Juliana Elia

Panning Manager: Daniela Altenfelder

PRODUCTION

Production Company: STINK

Director: Squarehead

Executive Director: Ingrid Raszl

Executive Producer: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Production Coordination: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell

Post Coordination: Roberta Bruzadin, Marcela Murer

Editor: Squarehead

Finalizing: Squarehead

Color Grading: Orash Rahnema
Post Production: Diego Morone, Fábio Holtz

Sound Production Company: Quiet City Music + Sound

Musical Production: Chris Jordão

SFX, mixing: Team Quiet City

Account Executive: Xanna D’Aguiar, Karina Vadasz

#SocialiseResponsibly

/