arrow_backVoltar

Starbucks na mira

Zamp negocia controle da marca no país

12.04.24

A Zamp, que controla as marcas Burger King e Popeyes no Brasil, está em tratativas com a Starbucks para explorar a marca e desenvolver as operações da empresa no país. Ainda não há um acordo ou contrato celebrado, comunicou a Zamp, mas ela confirmou a negociação.

Segundo o Brazil Journal, a Zamp tem a opção de comprar as 140 lojas ainda ligadas à SouthRock, operadora da rede de cafeteria, do Subway e do Eataly, que entrou com pedido de recuperação judicial em outubro e que  tem uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão. Nesse período, 50 lojas foram fechadas. A Zamp, no entanto, não é obrigada a adquirir todas as unidades restantes.

Existe um prazo para que essa negociação avance: o final deste mês. Isso porque a SouthRock perderá o direito de uso da marca no fim de abril, em acordo feito com a companhia norte-americana.

De acordo com o Brazil Journal, o contrato que a Zamp deve fechar com o Starbucks, se o negócio for concretizado, será no modelo de operador único. Ou seja, ela não pode franquear as lojas. Uma ideia da empresa é expandir a marca para outras regiões do país.

Starbucks na mira

/