arrow_backVoltar

Story Portraits

NYT retrata leitores por meio de suas matérias favoritas

15.06.22

O jornal The New York Times volta a dar destaque aos leitores, retratando-os pelas lentes das manchetes que ajudaram a moldar suas vidas, na campanha "Independent Journalism for an Independent Life", criada pela Droga5.

O novo comercial (assista abaixo) é protagonizado pelo artista Questlove, também conhecido como Ahmir Khalib Thompson. Trata-se da primeira "celebridade" a se juntar à comunicação, seguindo uma lista inicial de leitores menos conhecidos.

Dirigido por Joshua Kissi, da Division7, o filme traz os variados interesses e influências criativas do protagonista, com tópicos como mudanças climáticas, a beleza dos sons do metrô e a vida além do planeta Terra.

Como parte da estratégia, um recurso online convida o público a criar seus próprios "Story Portraits". A experiência interativa analisa os hábitos de leitura dos assinantes do veículo e, a partir de uma coleção de mais de 50 mil artigos, vai construir uma parede tipográfica de manchetes que chamaram sua atenção, assim como as que aparecem nos comerciais da campanha.

O resultado é um retrato” único e compartilhável que promete captar os leitores por meio das matérias que chamaram sua atenção.

Segundo o The New York Times, os retratos interativos também são uma maneira de incentivar os leitores a se tornarem assinantes – somente aqueles que pagam pelo acesso podem se envolver com o recurso.

Story Portraits

/