arrow_backVoltar

Textos rápidos e curtos

Miniconto é o blog do redator David Anderson

06.10.06

Miniconto é o blog que nos apresenta o redator David Anderson e que reúne textos escritos em até uma hora e com no máximo mil caracteres.

"A idéia é que ele funcione como um espaço aberto a comentários ou até a quem deseje reescrever tudo, mas com os mesmos limites de tempo e espaço", conta Anderson.
 
Segue abaixo um dos minicontos do redator, inspirado na capa da revista Veja da semana passada. 
  
 A venda


Tudo o que passa diante dos meus olhos me cega.


Essa realidade que dizem que está aí pra mim não existe. Não foi essa a nação que sonhei.


No meu projeto, e tenho milhares deles, o Brasil é outro país. Bem diferente do que sai nos jornais e fica se repetindo dia após dia, escândalo após escândalo. Inventado, é claro.


Demorei muito pra chegar até aqui e não vou deixar que desmoronem as bases de tudo que construí com as bases do meu partido (mesmo rachado em mil facções). Tá tudo aí. Só não vê quem não quer.


Meus assessores, que me assessoram o tempo todo, são a melhor assessoria que pude montar com os ascensoristas de plantão. Não tenho culpa se todos me traem. Política é a arte das concessões. E pra conceber um Brasil sem sede, tenho que conceder tudo. Só não cedo minha sede aos que tardam a ver o óbvio.


EU tenho as mãos limpas, mesmo mexendo nessa coisa repugnante que a política é. E que ninguém discuta ética comigo. Minha consciência não está à venda. E nem a venda está em mim.


 

Textos rápidos e curtos

Miniconto é o blog do redator David Anderson

/