The Global Creativity Report

Brasil ocupa 3ª posição em ranking de Cannes

05.11.15

O Brasil caiu uma posição em relação ao ano passado e passa a ocupar o terceiro lugar entre os países mais premiados no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, de acordo com a edição de 2015 do "The Global Creativity Report".

O relatório leva em consideração os resultados do Cannes Lions, Lions Health e Lions Innovation para elaborar seus rankings.

Os EUA mantiveram a liderança na lista de países mais premiados, enquanto que o Reino Unido ficou com o segundo lugar.

As quatro principais cidades mais criativas permanecem inalteradas em comparação ao ano passado: Nova York é a primeira colocada, seguida por Londres, São Paulo e Paris. Já Los Angeles caiu de quinto lugar para 17º e Chicago, que não conseguiu se classificar no top 20 em 2014, ficou com a sexta posição em 2015.

Procter & Gamble encabeça a lista de anunciantes, seguida por Samsung, Nike, Unilever e Burger King. Entraram pela primeira vez no top 20 as marcas Geico, Under Armour e Optus.

"Com mais de 40 mil inscrições de 94 países, Cannes Lions é um barômetro da criatividade mundial. Este relatório revela tendências. Com esses dados, esperamos ajudar a apontar o caminho para o futuro da indústria ", diz Philip Thomas, CEO dos Lions Festivals.

O relatório completo está disponível para assinantes do Cannes Lions Archive.

Leia todas sobre Cannes aqui.

The Global Creativity Report