arrow_backVoltar

The Open Garden

Weleda abre jardim para comemorar seu centenário

12.02.21

Para marcar seu centenário, Weleda - fabricante de cosméticos naturais e orgânicos e produtos farmacêuticos antroposóficos -, reforça sua missão de conectar as pessoas com a natureza e lança 'The Open Garden', plataforma online imersiva, criada pelo Studio of Art & Commerce e pela MakemePulse.

A intenção é garantir uma experiência rica e envolvente, permitindo que qualquer pessoa, em tempos de pandemia, possa visitar um belo jardim, veja plantas e flores e sinta-se em harmonia com a natureza.

No passeio pelo jardim virtual, os visitantes se encontrarão entre flores, com o sol brilhando intensamente, ouvindo o canto dos pássaros entre árvores. Seguindo as placas de sinalização, os visitantes poderão explorar o jardim em 360 ​​graus, parar ao longo do caminho para assistir a vídeos interativos e ouvir histórias da comunidade de fornecedores e especialistas da Weleda.

Um glossário botânico também estará disponível.

Os usuários poderão ainda plantar, compartilhar e interagir com modelos AR 3D desenhados à mão de cada planta.

Um questionário botânico permitirá que os visitantes encontrem plantas que combinam com eles. Há também dicas práticas de jardinagem biodinâmica e meditação guiada.

No total, 120 peças de conteúdo multimídia foram criadas em 2020, em uma produção que abrangeu os 6 continentes.

Pesquisas e análises de conversas sobre a marca, revelaram para a empresa que muitos tópicos centrais para suas operações também são importantes para seus consumidores. Tópicos como saúde do solo, diversidade de espécies, relações entre plantas e animais e agricultura biodinâmica, entre outros, foram vistos de forma recorrente em conversas online. A Weleda também avaliou um estudo com 2 mil britânicos que revelava que voltar a ter conexão com a natureza está entre os três principais desejos pós-lockdown.

Nos últimos cem anos, acumulamos muito conhecimento e experiência valiosos e queremos compartilhar nossos aprendizados para que todos possam se beneficiar. Esta nova iniciativa empolgante tem como objetivo envolver e inspirar as pessoas, em um momento em que nos tornamos agudamente conscientes de sua importância para o nosso bem-estar. As pessoas estão se tornando cada vez mais protetoras do meio ambiente e desejam genuinamente entender a procedência dos produtos que usam. O Open Garden espera dar vida à maneira única como fazemos as coisas na Weleda”, comenta Daniel Kugler, chefe de experiência global de marca e marketing digital da empresa

Ficamos muito felizes em ter a oportunidade de trabalhar com a Weleda para criar algo que marcaria seu centenário, bem como demonstraria ativamente seu propósito como uma marca que reconecta você com a natureza. Weleda é uma organização que utiliza a natureza em todas as áreas de seus negócios e possui um conhecimento incomparável. Queríamos permitir que eles compartilhassem essa experiência de uma forma que ampliasse os limites da experiência do cliente, trouxesse um momento de alegria em um mundo agitado e ressoasse com as conversas que os consumidores já estão tendo. O lançamento do Open Garden agora parece mais relevante do que nunca e estamos muito orgulhosos”, destaca Heide Cohu, fundadora da Studio of Art.

O Open Garden está sendo lançado em 40 países e traduzido para 23 idiomas. Espie o domínio do Brasil aqui.

 

The Open Garden

/