arrow_backVoltar

Tijolos

CCRJ lança 11º Anuário, online e gratuito

25.11.20

O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) lança o 11º Anuário da entidade online, gratuitamente, aqui.

Criado por Henrique Carvalhodiretor de arte e vp de criação da 3AW, o livro tem como conceito a reconstrução do CCRJ e explora diferentes tipos e estilos de tijolos.

"Os tijolos foram os elementos escolhidos para a criação da identidade visual do 11º Anuário do CCRJ. Eles representam a diversidade pelos seus mais variados estilos e usos, que vão muito além das paredes. Esse é um Anuário que valoriza as agências, os profissionais e os clientes, mostrando que cada 'tijolo' é importante no processo de construção do nosso mercado. Espero que ele traga inspiração para os novos profissionais e orgulho para os que aqui estão premiados", ressalta Carvalho.

Segundo o CCRJ, a "pandemia trouxe problemas para a gráfica que rodaria o Anuário como parceira da entidade. Com o material pronto e na gaveta, a antiga diretoria agora resolveu colocar o livro na rua digitalmente".

"Além de combinar com o posicionamento de Democracia Criativa que guiou o Clube nos anos de 2018 e 2019, percebemos que não existia motivo para segurar mais o lançamento, ainda mais nesse momento em que tudo ficou mais digital em função do isolamento social", pontua Pedro Portugal, ex-presidente da entidade.

O D&AD lançou seu 58º Anuário em formato digital e gratuito, leia aqui.

Ficha Técnica:

Coordenação Geral: Pedro Portugal

Coordenação: Felipe Paganoti

Criação e direção de arte: Henrique Carvalho

Assistente de arte: Flávio Zulu e Carlos Eduardo Tenchini

Redação: Adilson Xavier, Toninho Lima e Pedro Portugal

Revisão: Aline Augusta, Tatiana Nascimento, Livia Monteiro, Isabela Nunes, Patrícia Assis e Renato Centeio

Fotografia: Ulysses Moraes

Manipulação: Estúdio Insônia

Finalização: Carlos Eduardo Tenchini

Apoio: Roberto Sá Filho

Produção Digital: 3AW Brasil

Tijolos

/