arrow_backVoltar

Trollagem

McDonald’s brinca com 'lancheira' de Alexander Wang

14.11.19

McDonald’s Saudi Arabia e Leo Burnett Saudi Arabia viram uma oportunidade de "trollar" peça do estúdio do badalado e premiado designer norte-americano Alexander Wang, no Instagram, e assim o fizeram.

Ada Sokół, da equipe do designer, postou uma espécie de lancheira da marca, que custa US$ 374, cujo monograma, assim como o da marca de fast-food, é dourado (veja aqui).

"Nossa lunch bag clutch está disponível", a legenda da postagem dizia. A imagem mostrava uma bolsa de cetim marrom com a parte superior enrolada e pontas douradas brilhantes, contra um fundo vermelho.

Pois pareceu familiar ao McDonald's na Arábia Saudita, e provavelmente para quem regularmente compra batatas fritas na rede.

Poucas horas depois, a Leo Burnett recriou o visual com seu próprio saco de papel e os famosos Golden Arches.

"Fizemos isso primeiro", proclamou a marca.

"Foi um trabalho simples e rápido, dentro do possível. Um dos diretores de criação me mandou o post original do Alexander Wang com a tagline e pensamos juntos na melhor forma de resolver graficamente. Como trabalhamos em fusos diferentes e a postagem original tinha sido feita na noite anterior, tivemos que resolver mais rápido ainda. Acho que levamos no máximo 2 horas desde o começo do processo até o post no Instagram", nos conta o brasileiro Lucas Lopes, criativo da equipe da Leo Burnett.

Trollagem

/