arrow_backVoltar

Veiculação Internacional

Euro RSCG da Finlândia cria para Nokia

03.10.06

A Euro RSCG Helsinque (na Finlândia) acaba de desenvolver campanha mundial para a Nokia. A ação estréia, em alguns países, daqui a duas semanas.


O objetivo da comunicação é lançar o Nokia CK20W, kit de telefone de navegação em estradas (GPS), que vem com um MP3 de alta tecnologia. O consumidor instala o produto no carro para se localizar.
 
O filme que integra a campanha será veiculado inclusive no Brasil.
 
Os anúncios mostram, no lugar daqueles penduricalhos (mal) cheirosos que ficam no retrovisor, seres humanos de verdade, em tamanho miniatura, pendurados no espelho do carro.


"A idéia é que quando você escuta sua banda de rock favorita, o seu ídolo está lá, tocando para você. E quando você estiver usando GPS, alguém também estará ali, indicando a direção. O conceito da campanha está todo calcado no 'bring life to your car'", explica o brasileiro Marcelo Coutinho, diretor de criação da Euro RSCG Helsinque.
 
O trabalho foi realizado na Alemanha, em Hamburgo. A fotografia é de Ralph Baiker. A finalização foi realizada no estúdio Gross.


A Nokia promoveu concorrência para escolher a agência que seria responsável pelo lançamento mundial do CK20W. A Euro RSCG, da Finlândia, venceu a disputa. Participaram do processo não apenas agências escandinavas, mas também inglesas e norte-americanas.


O diretor de criação Marcelo Coutinho está há cerca de quatro meses na Finlândia, onde ainda estrutura sua equipe de criação. O profissional atuou anteriormente em Praga, onde foi diretor de criação regional dos países do leste Europeu.


 

Veiculação Internacional

/