arrow_backVoltar

Vídeo que não para, não avança e nem silencia

Homens experimentam assédio em campanha da F.biz

01.06.16

Em um cenário repleto de agressões verbais enfrentadas pelas mulheres em seu dia-a-dia, a F.biz criou para o Instituto Maria da Penha (IMP), que desde 2009 luta pelos direitos femininos, a iniciativa "Cale o Assédio".

O objetivo é mudar a percepção dos homens e chamar a atenção da sociedade para um comportamento que incentiva o desrespeito e a violência contra a mulher.

A agência desenvolveu um filme, a ser exibido em portais com foco na audiência masculina - como GQ, ESPN, UOL Carros e UOL Esportes - por meio do qual um ator usa a linguagem dos agressores, na tentativa de fazer com que os homens sintam o que uma mulher sofre quando é assediada.

Apesar da mensagem incômoda, o público não tem a possibilidade de silenciar, pausar ou pular as cenas. A peça termina com a explicação: "Esse vídeo não pula, não para, não avança e nem silencia. É como um assédio real que as mulheres sofrem todos os dias nas ruas. Sem poder escapar. Assédio não é elogio. É violência".

Confira o filme no site Cale o Assédio.

"Muitos homens pensam que esse tipo de abordagem é encarada como um elogio pelas mulheres. Queremos deixar claro que, na verdade, se trata de uma  agressão e desrespeito", declara Conceição de Maria, coordenadora de projetos do Instituto Maria da Penha.

Ficha Técnica:

Agência: F.biz
Anunciante: ONG Instituto Maria da Penha
Título: Cale o assédio
Produto: Awareness Women Violence Message
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra
Diretor de arte: Letícia Rodrigues | Patricia Medeiros
Redator: Laura Azevedo
Fotografia: Moreno Gonçalves
RTVC: Iara Demartini
Mídia: Luciana Prado | Fernando Cipriano | Victor Berto
Projetos: Felipe Capalbo
Atendimento: Juliana Possato Altstadt
Aprovação: Conceição Maria Mendes de Andrade

Vídeo que não para, não avança e nem silencia

/