arrow_backVoltar

Web Para Todos

Publicis aborda acessibilidade na internet, em campanha

23.10.19

A Publicis Brasil assina para o movimento Web para Todos (WPT) campanha que procura evidenciar como tarefas simples para a maioria das pessoas podem ser muito complicadas para quem tem algum tipo de deficiência.

O filme para o meio digital (assista abaixo) mostra um rapaz com deficiência visual tentando usar o Tinder. "Se você acha que encontro às cegas é estranho, é porque não sabe o que eu passo com esses apps", diz o protagonista antes de sugerir que os perfis tenham voz.

Enquanto o aplicativo não é acessível, ele "se vira com o que tem", dando "like" em todos os perfis.

As pessoas com deficiência que participam dos filmes não são atores e integram a rede do Web para Todos.

"Muitos não sabem que há diversas barreiras de acesso em sites e aplicativos, e que elas são fáceis de serem eliminadas. Com essa campanha, esperamos chamar a atenção da sociedade para o problema e contar com o engajamento de todos para corrigi-lo o mais rápido possível. E, assim, tornar a web brasileira num ambiente realmente justo e inclusivo", defende Simone Freire, idealizadora do WPT.

"O Brasil tem 45 milhões de pessoas, ou um quarto da população, com alguma deficiência que dificulta o seu acesso à internet. Como empresa de comunicação, que leva mensagens e iniciativas das marcas a todo o povo brasileiro, nós precisávamos contribuir para mudar esse cenário", explica Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.

"Nós enxergamos a inclusão e a inovação como os únicos caminhos possíveis para a indústria da comunicação, e o Web para Todos une esses dois lados", completa Domênico Massareto, CCO da agência.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Publicis Brasil

TÍTULO: Como Marcar um Date no App (Sendo Cego)

DURAÇÃO: 60”/30”

PRODUTO: Institucional

CLIENTE: Movimento Web Para Todos

CCO: Domenico Massareto

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Saulo Mileti

REDATOR: Paulo Costa

DIRETOR DE ARTE: Felipe Azambuja e Caio Verçosa

HEAD DE RTV: Renata Sayao
RTV: Valdir dos Santos, Márcia Albuquerque e Natasha Zamianini

MÍDIA: Henrique Fogaça e Theodora Mello

ATENDIMENTO: Paula Ganem e Katryn Gabryellen
APROVAÇÃO CLIENTE: Suzeli Damaceno e Simone Freire

PRODUTORA DE VIDEO: 7 FILMES

DIRETOR: Gugu Seppi

HEAD OF ART: Alexandre d'Albergaria

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Marco Antônio Ferreira

MONTAGEM: Renato Andrade De Oliveira Batata

ATENDIMENTO: Anna Fauaz

PRODUÇÃO: Giácomo Vulcano

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Thaís Castrioto

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Renne Perez, Jeff Almeida e Diogo Meyer

PRODUTORA DE SOM: COMANDOS

TRILHA: Equipe Comando S

MIXAGEM: Equipe Comando S

LOCUTORA: ANDREA MATHIAS

ATENDIMENTO: Elis Pedroso/Juliana Marchetti

ACESSIBILIDADE

INTÉRPRETE DE LIBRAS: Karina Zonzini Bueno

AUDIODESCRIÇÃO DO FILME MANIFESTO: Marco Petucco

AUDIODESCRIÇÃO DO FILME TINDER: Natália Alcantara

Web Para Todos

/