Fundação arrecada 16 mi para manter site gratuito

03.01.11

A Fundação Wikimedia, que mantém a Wikipedia, anunciou neste sábado (01º) que conseguiu arrecadar US$ 16 milhões até o final de 2010.

A meta, atingida em tempo recorde, era mais que o dobro dos US$ 7,5 milhões necessários no ano passado, informa a Veja.Com.

De acordo com a organização, mais de 500.000 pessoas do mundo inteiro doaram, em média, US$ 22. A quantidade de doadores mais que dobrou em relação ao ano anterior: em 2009, haviam sido 230 mil.

A Wikipedia, que completa 10 anos no próximo dia 15, se tornou o quinto site mais visto do mundo, de acordo com seu fundador, Jimmy Wales.

A Fundação Wikimedia pede doações, no final de todo ano, para garantir que a enciclopédia permaneça gratuita e livre de anúncios.