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#WorldUpsideDown

O desafio do distanciamento social para quem não enxerga

06.07.20

Uma campanha lançada nesta segunda-feira, 06, no Reino Unido chama atenção para as dificuldades que as pessoas com alguma deficiência visual têm para cumprir o distanciamento social preconizado pela OMS para evitar o contágio pela covid-19. Peças de outdoor no Piccadilly Lights e logos de empresas apoiadoras amanheceram de cabeça para baixo.

A proposta de “World Upside Down”, criada pela The & Partnership para a organização Royal National Institute of Blind People (RNIB), é mostrar que transitar pelo mundo já era complicado antes da pandemia. Com as regras para manter distância entre 1 metro e 2 metros das demais pessoas, quem precisa de cão-guia para andar no espaço público e em estabelecimentos comerciais e quem tem sérias restrições na visão enfrentam mais esse desafio no dia a dia, muitas vezes sofrendo respostas grosseiras pela suposta falta de cuidado.

Por isso, é necessário que os demais compreendam suas limitações e procurem verificar se alguém está próximo demais por ter dificuldades de enxergar quem está perto ou de perceber marcações no chão. Pelo lado do governo, a organização pede que se tomem medidas inclusivas para o trânsito seguro dessas pessoas.

Ao estar ciente dos desafios que podemos enfrentar e por simplesmente perguntar se é necessária assistência, você pode nos ajudar a manter nossa independência e permanecer em segurança. Também queremos que o governo e as empresas tomem medidas projetadas para nos proteger, para que sejam inclusivas para todos, não apenas para quem pode ver", declarou Eleanor Southwood, Chair of Trustees da RNIB.

Entre as empresas que aderiram à campanha que apresenta o mundo de cabeça pra baixo estão Amazon,Kellogg’s, Barclays, P&G, TalkTalk, Financial Times, Lego e British Gas. As peças de outdoor do Piccadilly Lights serão exibidas durante toda a semana.

#WorldUpsideDown

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