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Wrapped

Spotify em nova fase de campanha global

29.11.18

O serviço de streaming de música Spotify está de volta com a campanha "Wrapped", criada internamente. A estratégia se baseia nos dados da plataforma para contar histórias peculiares sobre os hábitos de escuta dos usuários.

Composta por peças para mídia out of home, digital e redes sociais, a nova etapa da comunicação está sendo lançada globalmente nesta quinta-feira (29), em mercados como Brasil, Austrália, Canadá, Colômbia, Dinamarca, França, Alemanha, Indonésia, México, Filipinas, Reino Unido e EUA.

As peças concentram-se na criação de listas de reprodução do Spotify e contará com mais de 50 artistas, como Ariana Grande, Post Malone e Shakira.

A campanha explora, entre outros casos, o de um usuário que criou uma playlist chamada "It’s the royal wedding tomorrow!!!", 22 dias após o evento, e o grande número de playlists dedicadas à popular canção infantil "Baby Shark".

"Parte do nosso processo criativo é pensar nos momentos culturais, tensões e esquisitices que definiram 2018 e depois ver como a música e os podcasts ajudaram as pessoas a responder a esses acontecimentos. É por isso que este ano decidimos nos concentrar na criação de listas de reprodução. É um dos nossos recursos que permite que as pessoas sejam altamente criativas. O fato de os usuários darem às playlists nomes hilários ou usarem comentários sobre tendências culturais mais amplas só torna o material mais rico", observa Alex Bodman, diretor executivo global de criação do Spotify.

 

Wrapped

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