arrow_backVoltar

Zé do Caixão

Space veicula no YouTube série sobre José Mojica Marins

21.02.20

O cineasta José Mojica Marins, falecido no dia 19 de fevereiro, aos 83 anos, recebe uma homenagem do canal Space. Conhecido como Zé do Caixão, seu nome está associado ao gênero do terror, que representou de tal forma que se tornou famoso inclusive fora do país. Em 2015, Mojica e o seu personagem se tornaram tema de uma série no Space: "Zé do Caixão". Para homenagear o diretor, a produção chega nesta sexta-feira, 21, ao YouTube.

"Esta foi a primeira série de ficção do canal Space Brasil. Nada mais justo nesse momento do que disponibilizar essa homenagem para todo público. Matheus Nachtergaele teve uma interpretação irreparável, emocionando o próprio Mojica em uma visita ao set", conta Silvia Fu, diretora sênior de conteúdo da Turner Brasil.

A série foi inspirada na biografia do cineasta, "Maldito - A Vida e o Cinema", escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O roteiro da produção foi assinado por Barcinski, junto com Ricardo Grynszpan e o diretor Vitor Mafra (do longa "Lascados").

"Zé do Caixão" se divide em seis episódios de 45 minutos cada. A série mostra a carreira de Mojica no cinema, retratando filmagens e dificuldades das produções. Conta ainda como era a vida pessoal do cineasta e sua relação com elenco, produtores e equipe dos longas. Cada capítulo do programa é dedicado a um de seus filmes, como "Ritual dos Sádicos" e "À Meia-Noite Levarei sua Alma", que traz a primeira aparição do personagem Zé do Caixão.

Além de Nachtergaele, interpretando Mojica, estão no elenco Felipe Solari, que vive um produtor chamado Mário Lima, e as atrizes Maria Helena Chira (novelas "Ti Ti Ti" e "Sangue Bom") e Dirce Morais. Os pais de Mojica, que aparecem na série, foram interpretados por Anamaria Barreto ("O Casamento de Romeu e Julieta") e Walter Breda ("Amores Roubados").

A produção de "Zé do Caixão" passou por alguns lugares históricos de São Paulo, como o Cine Olido (hoje Galeria Olido) e o bairro Bom Retiro. A cidade de Paranapiacaba também fez parte do roteiro de gravações.

Acesse o canal do Space no YouTube aqui.

Zé do Caixão

/