Cannes Lions 2017

Area 23/FCB Health, com comando brazuca, muda sua história

24.06.17

A Area 23/FCB Health tem motivos para comemorar. Além do título de Agência do Ano no Lions Health (aqui), acumulou 11 troféus no festival, incluindo 1 Ouro em Pharma, 2 Leões em Glass, 2 em Outdoor e 1 em Innovation, além de 30 shortlists.

A agência, cujo ECD é Tim Hawkey, conta com os brasileiros Bernardo Romero, Vice Presidente Sênior e Diretor de Criação, e Felipe Munhoz e Bruno Brasileiro, Diretores de Criação Associados.

Situada em Nova York, é a primeira agência de health norte-americana a ser “Healthcare Agency of the Year. É também a primeira agência de health americana a ganhar Ouro; a ter um leão em Innovation e leões na categoria Glass Lion. Aliás, é a primeira agência na história do festival a ganhar dois leões de Glass no mesmo ano.

É uma honra estar fazendo parte dessa transformação criativa e ajudar o Tim Hawkey a concretizar sua visão de que Healthcare pode e deve estar no mesmo nível criativo dos trabalhos para marcas de bens de consumo, independentemente das regulamentações e restrições do mercado. Tudo isso, lógico, com um time de craques de todos os lugares do mundo como o Jorge e o Guillermo, do Chile, o Bruno e o Felipe, do Brasil, o Christian do Reino Unido e tantos outros talentos da Índia, China e Estados Unidos. É um momento maravilhoso para se estar em healthcare” acredita Bernardo Romero, que se mudou há um ano para Nova York, deixando a Africa.

O que estamos aprendendo em Health é que para boas ideias não existem barreiras”, completa Felipe Munhoz.

Até o ano passado, em seus 40 anos de existência, a rede FCB Health havia conquistado apenas um leão de Bronze no Festival de Cannes.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017