Cannes Lions 2018

Os Leões do Brasil em Film Craft

20.06.18

O Brasil confirmou os 3 Leões em Film Craft entre os 8 finalistas (veja aqui).

PRATA -Endless Stories - AlmapBBDO - Getty Images - Stink Films - Punch Audio

BRONZE - #shutupdeath - Médecins du Monde - Saigon / DDB Paris

BRONZE - Endeless Stories - AlmapBBDO - Getty Images - Stink Films - Punch Audio

Segundo Alberto Lopes, sócio e produtor executivo da Vetor Zero e jurado da categoria, estar nesse shortlist já é uma medalha. "Houve um cuidado tão grande do júri com a escolha que esse shortlist merece ser visto e considerado um book do que de melhor foi feito em craft e do que a categoria sinaliza para o futuro".

Sobre o Brasil, o jurado deixa claro: "não entrei no júri para ganhar prêmio para o Brasil. Claro que diante de oportunidades de defender trabalhos que realmente mereciam, eu era o primeiro a fazer. Mas não dá pra incluir 'patinhos feios' em meio a uma seleção tão bem feita como essa".

Um conselho? "Ser mais humano e passional com o trabalho. Não é a poesia barata que salta aos olhos no craft, mas detalhes como um texto bem cuidado e a atuação que gera emoção", diz Alberto Lopes.

Em 2017, foram apenas 2 shortlists e nenhum Leão (veja aqui).

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018