Esqueceu sua senha?

Insira o e-mail cadastrado que enviaremos as instruções

Quer receber as notícias do
Clubeonline em primeira mão?

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. Quero receber informações de terceiros ENVIAR Quero ver a última edição

Enviar por email

Seu nome deve conter ao menos 2 caracteres. O nome do destinatário deve conter ao menos 2 caracteres. Digite um email válido. ENVIAR

Site oficial do
Clube de Criação

SITE OFICIAL DO
CLUBE DE CRIAÇÃO

Acesso exclusivo para
sócios corporativos:
Esqueci minha senha
Ainda não é cadastrado?
Seja Sócio do Clube de Criação

O CLUBE

LOJA

NEWSLETTER

Últimas

por Laís Prado

Campanhas

Fé Alvinegra

Nike, W+K e Corinthians em jornal comemorativo

27
novembro
2017



Como parte da campanha "Fé Alvinegra", criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para Nike e que apresenta o Corinthians como algo "sagrado" para a torcida (leia e veja aqui), agência e anunciante realizaram uma ação neste domingo (26): enquanto os jogadores do clube levantavam a taça do heptacampeonato brasileiro, os torcedores receberam, na arquibancada, um jornal com fotos e textos que buscam retratar a "fé inabalável" do corintiano.

A publicação traz folhas soltas, que não foram encadernadas, permitindo aos torcedores transformar cada página num pôster. Segundo a agência, foram impressos mais de 35 mil exemplares, totalizando cinco toneladas de jornal.

Os fotógrafos Fabrício Brambatti, Gabriel Bianchini e Tommaso Protti, da agência Angústia.Photo, registraram a "devoção corintiana" de anônimos, "famosos" e atletas, durante três meses. O escritor, roteirista e corintiano Marcelo Rubens Paiva assina a crônica de abertura da publicação.

"Juntamos histórias de torcedores que mudaram tudo na vida por causa do Corinthians. Materializar isso num jornal ressalta a democracia e reforça que o clube é o time do povo", defende Bruno Oppido, head of art e diretor de criação da W+K.

Além da distribuição no estádio, exemplares serão enviados para corintianos espalhados pelo mundo. O jornal também ficou disponível gratuitamente em bancas selecionadas.

As "histórias de fé" dos torcedores também podem ser conferidas aqui.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

Titulo/Title JORNAL FÉ ALVINEGRA
Duração/Duration
Cliente/Client Nike
Produto/Product Futebol - Corinthians
Ano de Produção/Year of Production 2017
Agência/Agency Wieden + Kennedy São Paulo
Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors Edu Lima e Renato Simões
Diretores de Criação/Creative Directors Bruno Oppido, Caio Mattoso, Rodrigo Mendes
Head of Art Bruno Oppido
Redator/Copywriter Adriano Sato
Diretor de Arte/Art Director Bruno Oppido, Alexandre Ruda
RTV/Agency Producer Regiani Pettinelli, Ricardo Balbin, Bruno Oliveira
Produtor Gráfico Rubens Galera
Fotografia/Photography Angustia Photo (Fabricio Brambatti, Gabriel Bianchini, Tommaso Protti)
Atendimento/Account Isabel Rudge, Fulvio Itagiba, Marinna Santos
Planejamento/Planner Gui Pasculli, Marcelo Chabes, Renato Migrone, Henrique Kuniyosi, Felipe Zyman, Taina Castilho,Tiago Tuiui
Mídia/Media Alexandre Ugadin, Vinicius Tieppo, Bruno Andrare, Vanessa Oliveira, Lucas Meira
Aprovação Cliente/Client Approval Daniel Ferreira, Caue Oliveira, Flavia Silva, Marina Alonso