Festival do Clube 2018

O que eu não vou perder? (Sophie Schonburg)

05.09.18

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2018?". A resposta você confere abaixo.

"Antes de mais nada, se você disser que não sabe ainda se vai ou não no Festival, não sabe se vai ter tempo, se vai para a praia, se vai fazer as unhas, passear com o cachorro, ou se sei lá, baita preguiça, tome vergonha na cara e repense.

É realmente impressionante que o Festival exista nessa magnitude num Brasil de anos tão difíceis.

Eu, que geralmente não me planejo para nada, já fiz uma listinha do que realmente não gostaria de perder.

Vamos lá:

Primeiro, a abertura com Fernando Nobre e Laís Prado, simplesmente porque eles merecem todo nosso prestígio.

Tem que ir e tem que aplaudir.

Depois, entrevista com Cildo Meireles. Por quê? Ué, porque é o Cildo Meireles.

Não perderia o papo com Björn Engström. Não é sempre que a gente pode ouvir quem está por trás dos trabalhos que admira. Ou você não queria ter feito o Van Damme abrir espacate entre dois caminhões?

Quero ouvir também o painel 'Planeta Terra: envelopado com plástico e banhado por polietileno tereftalato. Há uma saída?'– Um assunto mais que contemporâneo, necessário.

Não dá para perder 'Mulher, Arte e Preconceito', não só pelo tema, como pelas participantes.

Outro que não perderia: 'Tá rindo de que?Taí um dilema: como fazer humor sem vítimas. Ainda mais considerando que a cultura do brasileiro é fazer piada de tudo.

Ainda na minha lista: 'Pagamento em 180 dias. A prática continua'Já passou da hora de tratar desse assunto espinhoso e sair desse impasse.

E não perderia o papo com Walter Carvalho. De jeito nenhum.

Essa é uma listinha enxuta, mas tem muito, muito mais.

Entre lá na programação e faça suas escolhas já.

Ficar lá só na cervejinha não vai fazer de você uma pessoa mais interessante. ;)"

Sophie Schonburg, ECD da agência Africa

Leia o depoimento anterior, aqui.

Confira a programação do Festival do Clube 2018aqui.

SERVIÇO:

Festival do Clube de Criação

Quando: Setembro, 22, 23 e 24 - 2018 - sábado, domingo e segunda-feira

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação

www.clubedecriacao.com.br

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Transporte oficial: Cabify (Sócios do Clube - 50% de desconto / Delegados - 30% de desconto)

Festival do Clube 2018