Lions Festivals 2017

Um brasileiro no shortlist de Innovation

02.06.17

O case "Teatro para todos os ouvidos" (aqui), criado pela Leo Burnett Tailor Made para Samsung, com produção da Trator Filmes, é o único brasileiro finalista na categoria Innovation na edição 2017 do Festival de Cannes.

A iniciativa oferece os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para que pessoas com deficiência auditiva assistam a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Por meio de um smartphone e do Samsung Gear VR, a pessoa com deficiência auditiva verá, ao olhar para o palco, a legenda da fala dos atores, em tempo real.

A ação ocorre, até julho, durante a apresentação da peça "O Pai", no teatro Fernando Torres, em São Paulo. Em maio, foi realizada no teatro Frei Caneca, também na capital paulista.

A produtora MediaMonks foi a responsável por desenvolver os óculos de VR e toda a tecnologia envolvida.

Neste ano, 35 campanhas integram o shortlist de Innovation. Confira a lista completa aqui. Entre os finalistas estão quatro empresas que fizeram inscrições na categoria, no lugar de suas respectivas agências: Shell, Apple, Google e Intel.

As equipes por trás dos trabalhos finalistas apresentarão a defesa dos conceitos ao vivo para os jurados, ao longo de três dias: 17, 18 e 19 de junho, destacando detalhes que os videocases não comportam e tirando dúvidas dos integrantes do júri sobre usabilidade e aplicabilidade, entre outras questões. O Lions Innovation, evento que faz parte do Festival de Cannes, acontece nos dias 19 e 20 de junho.

Veja quem são os jurados desse ano das categorias Innovation e Creative Data, aqui.

Leia todas sobre Cannes aqui.

Lions Festivals 2017