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Para nós o mundo é assim

CCXP lança campanha e pôster, com capa icônica da Marvel

29.11.17

No dia em que a Marvel revelou o primeiro trailer de Avengers: Guerra Infinita, a CCXP divulgou o pôster oficial da edição 2017, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro. O cartaz é recriação de uma capa histórica da Marvel, que foi desenhada por Jack Kirby, o “rei dos quadrinhos”. Além disso, os organizadores apresentaram nesta quarta-feira, 29, sua campanha deste ano, "Para nós o mundo é assim", inspirada no lado geek que existe em cada um de nós. A peça central é o filme “Round 2”, que tem duração de cinco minutos, traz referências pop dos anos 80, 90 e atuais e terá exibição na internet. A criação é da agência inhouse da CCXP e a direção é do duo Alaska, da Iconoclast.

Primeiro, vamos ao pôster, que homenageia os cem anos de nascimento de Kirby ao recriar a capa de Avengers Volume 1 número 4, de março de 1964. Assinada por Kirby e por Paul Reinman, ela se tornou um ícone entre os fãs de HQs e traz a primeira aparição do Capitão América em versão “moderna”. Kirby é cocriador de personagens e histórias como X-Men, Quarteto Fantástico, Vingadores, Capitão América, Hulk, Thor, Homem de Ferro e Homem-Formiga.

O pôster é de autoria do quadrinista brasileiro Felipe Massafera, capista de HQs das editoras EUA Boom Studios e Valiant. "Tive a sorte de conhecer o trabalho de Kirby desde cedo, aos dez anos. O 'rei' não tem esse título por acaso. Seu trabalho foi a espinha dorsal de super-heróis, e tudo o que veio em seguida tem o DNA de Kirby impresso em sua essência", comentou o quadrinista. Massafera é conhecido por seus trabalhos em Lanterna Verde: Gladiadores Esmeralda, Ponto de Ignição: Abin Sur e Superman: The Last Family of Krypton, da DC Comics. Também chamou atenção pelas capas na série Darth Vader and the Cry of Shadow, da editora Dark Horse Comics. Ele começou a trabalhar com ilustração em 2006, quando adaptou o conto Light of Thy Countenance, de Alan Moore.

A campanha

Com o objetivo de reforçar a marca CCXP como um ícone de cultura pop, a nova campanha da convenção explora o conceito “Viver o épico” em situações cotidianas, procurando mostrar elementos que transformam todas as pessoas em heróis. "O épico pode estar em pequenas situações do dia a dia, não apenas dentro das telonas", explicou Roberto Fabri, diretor de criação e marketing da CCXP, em comunicado oficial.

O filme de cinco minutos visa conectar a marca com o coração das pessoas que se lembram das referências exibidas na história, mas também pretende divertir quem não tem essas informações. Uma versão de 30 segundos vai ao ar nesta quarta-feira nas TVs aberta e fechada. A campanha também tem veiculação em revistas, out-of-home, rádio e jornais.

Novo recorde?

A CCXP 2017 espera receber mais de 220 mil pessoas em seus quatro dias de convenção. Se esse público for atingido, o evento baterá novo recorde. No ano passado, foram 196 mil visitantes, o que tornou a CCXP a maior comic con do mundo. Entre as atrações desta edição estão os atores Nikolaj Coster-Waldau (Game Of Thrones), Will Smith, Alicia Vikander (a nova Tomb Raider), Danai Gurira (The Walking Dead), Natalia Tena (de Harry Potter) e mais de 20 quadrinistas internacionais e mais de 500 nacionais.

Leia o que publicamos sobre as novidades da CCXP 2017 aqui: Maior comic con do mundo amplia experiências e ‘invade’ SP”.

Veja o curta da campanha “Para nós o mundo é assim” mais abaixo, assim como uma das peças impressas e o pôster oficial da CCXP 2017 e, de bônus, o trailer de Avengers: Guerra Infinita.

 

Lena Castellón

 

FICHA TÉCNICA

Campanha

Titulo: CCXP17 – Para nós o mundo é assim

Versões: 2 x 30" e 1 x 5'00"

Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa, Rafael Barreiros

Gerente de Projetos: Carol Marques

Motion Design: Jorge Jr.

Aprovação: CCXP

Filme:
Titulo: Round 2

Versões: 2x30 e 5'

Produtora: Iconoclast

Diretor: Alaska

Produtor Executivo: Henrique Danieletto e Francesco Civita

Assistente de Direção: Henrique Danieletto

Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove

Diretor de Arte: Pedro Catellani (Bolo)

Coordenação de Produção: Greg Bonfá, Andre Bauer e Nathalie Gautier

Produtora de Áudio: Satélite Audio

Locutor: Garcia Jr.

Pós-Produção e Finalização: Nash

Print, Digital e OOH:

Direção de Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa

Direção de arte: Claudio Villa

Designer: Aline Druda, Rodrigo Resende, Rafael Bosco

Redator: Rafael Barreiros

Social media: Fernando Miranda, João Marcon

Fotógrafo: Fernando Pastoreli

Arte Final: Roseli Carlin

Gerente de Projetos: Carol Marques

House Manager: Cícero Dogival

Motion: Jorge Jr.

Para nós o mundo é assim

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