The Clasico Dogs

Cães são comparados a jogadores de futebol. Criação da TBWA

07.02.19

A TBWA/Raad se apoiou na paixão das pessoas pelo futebol para incentivá-las a adotar cachorros, em Dubai.

A agência criou uma campanha para Sniff, uma organização sem fins lucrativos de resgate de animais abandonados, inspirada nos clássicos times de futebol espanhóis Real Madrid e Barcelona.

A comunicação apresenta cães vira-latas como se fossem jogadores como Luis Suarez, Luis Figo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

No filme (assista abaixo), os fãs de futebol irão perceber muitas alusões aos estilos e características dos atletas, bem como a lances famosos ou "infames" (por exemplo, o cachorro "Suarex" é um "mordedor" de bolas de futebol).

A campanha convida o público a mostrar seu apoio oferecendo-se para adotar, fomentar, patrocinar ou simplesmente curtir as páginas da Sniff nas redes sociais. A ideia é ajudar a aumentar a conscientização sobre pets abandonados.

A produção é da Magnet, com direção de Nick Davidson.

Na ficha técnica estão os brasileiros Leonardo Konjedic (redator) e Pedro Velasquez e Oswaldo Sá (diretores de arte).

Ficha Técnica:

Agência: TBWA\RAAD