A final do BBB21

Todos os anunciantes da grande decisão

05.05.21

A final do BBB21 foi como se imaginava: repleta de comerciais. Logo antes do início do programa, que começou às 22h32 da terça-feira 04, a grade foi preenchida com um filme feito para o Globoplay, com direito a imagens dos participantes desta edição mescladas com cenas de programas, séries e filmes exibidos na plataforma de streaming.

Então, a Unilever entrou com o Top 5, com os demais patrocinadores do BBB21 surgindo na sequência. O primeiro intervalo do total de seis foi aberto pela Avon, que é patrocinadora. O último comercial a preencher o break, antes do anúncio da campeã do BBB21, a advogada e maquiadora Juliette Freire, foi do Telecine.

A Globo teve cinco inserções feitas para programas da casa: “No Limite”, “Good Doctor”, “FBI”, “Mestre do Sabor” e “Mais Você”. Sem contar esses, foram 63 comerciais.

Os intervalos também tiveram entradas do Jornal da Globo, com informações sobre a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que ocorreu na terça, às 21h12 (leia aqui nossa Nota de Falecimento).

O Clubeonline revelou na sexta-feira 30 que havia uma corrida de marcas para entrar no break do BBB 21. O sucesso da edição fez com que a Globo criasse dois programas, Plantão BBB e BBB Dia 101, que reunirá os participantes para um bate-papo no sábado, 8.

A emissora abriu também mais cotas para anunciantes interessados em participar dos últimos dias do reality, cujos índices de audiência devem ser os maiores do ano na TV, a ponto de o BBB21 ser considerado uma versão do SuperBowl (leia mais aqui). A audiência é 17% maior do que a do BBB20.

A Globo informou ao Clubeonline que, ao longo do BBB21, foram realizadas 196 ações de conteúdo nos canais lineares da empresa (TV Globo e Multishow), superando as duas edições anteriores. Já no digital, foram 537 ações entre conteúdos patrocinados na página do BBB no Gshow e nas redes sociais oficiais do programa. São os resultados de parcerias estabelecidas com 22 anunciantes, entre eles os 11 patrocinadores (Americanas, PicPay, Avon, C&A, Amstel, Seara, McDonald’s, P&G, Unilever, Above e Organnact).

De acordo com dados colhidos pela reportagem, os valores das cotas chegavam a R$ 1.016.000,00 (tabela cheia, com validade até 26 de abril). Havia pacotes especiais para inserções em dias diferentes. O mesmo valor foi adotado para a cota BBB Dia 101.

Dentre os anunciantes da grande final, as marcas Itaú, Ali Express e Amazon (incluindo sua plataforma de streaming) se destacaram pela presença. Tiveram quatro inserções cada. Em seguida estão Mercado Livre, Motorola, iFood e Beefeater, com dois comerciais cada. O segmento de OTC (produtos farmacêuticos que dispensam prescrição) chamou atenção, com Dorflex, Engov, Addera e Doril. E as fintechs também ocuparam o break.

Houve ainda a participação de marcas nos blocos de conteúdo, como PicPay com a cantora Iza, mostrando os participantes abrindo contas, e Americanas, que chamou Rafa Kalimann para oferecer descontos para o público e mais presentes para os finalistas. A Fiat mostrou em primeira mão seu modelo SUV, que será lançado no segundo semestre e é um dos prêmios dados a Juliette.

Paulo Gustavo recebeu homenagem no intervalo e o programa foi dedicado ao ator, em memória.

A votação para definir a vitória chegou a 633.284.707, a terceira maior na história do BBB. Em termos percentuais, a votação de Juliette, com 90,15%, foi a maior de todas as edições considerando-se apenas as finais com três participantes.

Em segundo lugar ficou Camilla de Lucas, com 5,23% dos votos. Em terceiro, Fiuk, com 4,62%.

Veja como ficaram os intervalos.

Intervalo 1
Avon