arrow_backVoltar

Amazing Race

Optus defende que 'tudo começa com um sim'

12.08.20

A empresa australiana de telecomunicações Optus apresenta uma engenhoca criativa construída por crianças que não podem sair para brincar pessoalmente por conta da pandemia, na nova campanha "It starts with yes".

No filme "Amazing Race" (assista abaixo), os pequenos, que moram no mesmo bloco de um edifício, só podem ver os rostos uns dos outros por meio de videochamadas, mas, juntos, eles criam uma corrida de carros de brinquedo que percorre cada um de seus lares.

Enquanto as crianças se conectam por meio de seus computadores e tablets, elas projetam a pista de corrida que entra e sai dos vários apartamentos, passando por pais trabalhando, irmãos em poses de ioga e animais de estimação curiosos.

Quando a pista está finalizada, as crianças enviam um par de carrinhos pela sua obra-prima. Quando os brinquedos finalmente cruzam a linha de chegada, o comercial volta e mostra como tudo começou: um dos meninos avistou, de seu apartamento, um novo morador levando uma caixa cheia de pistas de corrida de brinquedo para seu novo apartamento. O que finalmente colocou tudo em movimento foi o "sim" do menino à ideia.

A criação é da agência Special Group da Nova Zelândia.

"A ambição da nossa nova campanha é simples: queremos incorporar a essência e a atitude que o 'sim' representa", comenta Melissa Hopkins, head de marketing da Optus. "Ter o otimismo e o compromisso de dizer 'sim' é o início de novas possibilidades e mudanças reais."

Ficha Técnica:

Client: Optus
CEO: Kelly Bayer Rosmarin
Managing Director of Marketing & Revenue: Matt Williams
Head of Marketing: Melissa Hopkins
Creative & Communications Strategy Director: Michael Sinclair
Brand Associate Director: Danielle Rapley
Senior Marketing Lead: Alex Ball
Project Director, Yes Agency: Simone Delaney
Brand Manager: Jen Clarke

Agencies: Special Group New Zealand, UM, RE, Yes Agency & Emotive

Agency: Special Group New Zealand
CEO/CCO: Tony Bradbourne
Managing Partner: Michael Redwood
Head of Strategy: Rory Gallery
Group Creative Director: Matt Simpkins
ECD: Lisa Fedyszyn
ECD: Jonathan McMahon
Production: Sally Lankshear, Emma Cutfield
Group Business Director: Hugo Parcell
Business Director: Nick O’Donnell
Business Manager: Hannah Ross

Production Company: FINCH
Director: Christopher Riggert
Producer: Claire Thompson
Executive Producer: Loren Bradley
Editor: Jack Hutchings
Colourist: Ben Eagleton
Post Online: Black Bird VFX
Sound Design: Rumble

Casting: Stevie Ray CGA

Media Agency: UM Sydney

Amazing Race

/