arrow_backVoltar

Aqui ou lá, a gente brilha

FCB em campanha para o Anuário do Clube de Criação

03.05.17

O Clube de Criação foi convidado a "trabalhar" fora do Brasil? A ideia integra campanha criada pela FCB Brasil para destacar que a entidade recebe inscrições para a 42ª edição do Anuário (leia aqui). A comunicação parte do conceito "Aqui ou lá, a gente brilha".

"Por causa da globalização e do número de talentos que temos no Brasil, muitos publicitários saíram do país. Os profissionais brasileiros vivem sendo assediados por recruiters do mundo todo, porque brilham ou brilharam no Festival do Clube. Esse fato nos inspirou a mostrar a Estrela do Clube recebendo propostas do mundo todo, numa metáfora ao que acontece com os profissionais premiados por ela", comenta Joanna Monteiro, chief creative officer da FCB Brasil.

Um teaser foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (26), no Clubeonline, na seção "De cá pra lá", espaço dedicado a notas sobre contratações internacionais. Especialmente para a ação, a seção teve seu nome alterado para "De cá pra cá". A mensagem informa que até o Clube, personificado pela Estrela, recebeu uma proposta, mas decidiu ficar (leia aqui).

A campanha conta ainda com gifs, pôsteres, posts no Facebook, e-mail marketing e banners no site, além do filme "Entrevista" (assista abaixo), que traz a Estrela do Clube sendo entrevistada por um recruiter, via Skype.

Saiba mais sobre envio de inscrições para o 42º Anuário do Clube de Criação aqui.

Ficha Técnica:

Título: Aqui ou lá, a gente brilha
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretores de Arte: Juliana Utsch, Rafael Beretta, Yan Esteves
Redator: Sofia Calvit
Atendimento: Elton Longhi, Vanessa Hannud
RTV: Charles Nobili
Mídia: Fábio Freitas, Vinicius Loschiavo, Germano Oliveira
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Edição/montagem (Agência): Dudu Doria e Rodrigo Resende
Aprovação do cliente: Fernando Campos

Aqui ou lá, a gente brilha

/