arrow_backVoltar

+BBB24

Reality registra sua maior audiência desde 2021

17.04.24

A final do reality show Big Brother Brasil 24, exibida ao vivo na noite desta terça-feira (16) pela Globo, foi a mais assistida desde o BBB 21. A atração - a mais vista da temporada - conquistou uma média de 27 pontos de audiência na Grande São Paulo, e atingiu picos de 29 pontos, de acordo com dados preliminares do Ibope.

O baiano Davi, vencedor da edição de 2024, ajudou a incrementar o público da final do reality em Salvador - na capital da Bahia, o programa bateu os 36 pontos. Já no Rio de Janeiro, a média foi de 24 pontos, com pico de 30.

De acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT), a média de audiência foi de 20 pontos, com 43% de participação.

O apresentador Tadeu Schmidt informou que o número de votos foi recorde entre todas as 24 edições da atração, passando de 245 milhões.

A edição de 2024 do BBB também foi a que registrou um maior número de patrocinadores, com 16 empresas, no total: Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, Ifood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi. Em 2023, foram 13 marcas patrocinando o formato.

Além das empresas patrocinadoras, estiveram em ações e dinâmicas da atração as marcas Kwai, Electrolux, Delícia, Nestlé, Ajinomoto e Estácio, em dinâmicas de segmento, além de Disney, Yoki, SBP, Ministério da Saúde, Centrum, Hellman’s, Kibon, Niely e Pepsi.

Apesar do crescimento de audiência e de patrocinadores, metade da audiência do BBB 24 acredita que o programa "piora com o passar dos anos", de acordo com estudo realizado pelo Instituto QualiBest. Ainda segundo a pesquisa, 48% já consumiram algum produto ou serviço após assistir ao programa. ifood (70%) e Mercado Livre (67%) são as marcas mais lembradas pelos entrevistados.

TV A Crítica, que é parceira da RedeTV!, decidiu interromper a sua programação para apoiar a amazonense Isabelle Nogueira, na final do BBB24, leia aqui.

Beatriz Reis, ex-participante da edição deste ano do reality, protagoniza uma campanha do iFood que estreou na final do BBB24 e na qual ela aparece muda, leia e assista aqui.

+BBB24

/