arrow_backVoltar

Branded Content

Friboi apresenta 'Academia da Carne'

05.04.16

A marca de carnes Friboi lança o canal de branded content "Academia da Carne Friboi". Com Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha como embaixadores, o projeto reúne dicas, cursos, técnicas e receitas que envolvem carne bovina, com a assinatura de conteúdo da Globo.

Para apresentar a novidade, está sendo lançada uma campanha integrada, criada pelas agências ID e Lew'Lara/TBWA.

Quatro filmes teaser tem com o objetivo despertar a curiosidade do público e fazer com que as pessoas notem que têm dúvidas sobre carne e que, às vezes, nem percebem.

Nesta terça-feira (05), chegam à telinha mais três filmes, nos quais os três embaixadores simulam navegação pelo site, partindo da busca por diversos temas até a apresentação do conteúdo sobre cortes de carne, cursos e receitas.

"A Academia da Carne Friboi é um serviço oferecido pela marca aos brasileiros. Os objetivos são ajudar os consumidores a fazerem melhor as suas escolhas de carne e conhecerem os mais variados cortes, além dos tradicionais, os auxiliando no momento da preparação dos pratos", ressalta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva de marketing da divisão de Carnes da JBS.

Já foram criados, em parceria com a Globo, mais de 300 conteúdos, com 12 chefs de cozinha de diversas expertises. No início do projeto, estão disponíveis 105 vídeos, que serão periodicamente atualizados.

A plataforma também conta com ações de "gamificação". Ao compartilhar um conteúdo, os usuários ganham medalhas e, ao completarem os cursos e testarem seus conhecimentos, recebem certificados. Também é possível convidar amigos para a disputa.

Para o ambiente off line, foram criados anúncios para revistas e diversas ações especiais de merchandising (product placement).

Para os pontos de venda, a NewStyle criou cenários diferentes, buscando aproximar o consumidor final da nova plataforma.

No digital, chefs como Felipe Bronze, Carla Pernambuco, Mônica Rangel e Arthur Sauer, serão responsáveis por aulas e dicas na plataforma.

O site da Academia da Carne Friboi oferecerá também serviço de chat online, gerenciado pela E-life, que responderá às dúvidas dos usuários, de segunda a segunda, das 9h até meia-noite. Os atendentes serão estudantes de Gastronomia, treinados pelos especialistas para dar mais detalhes sobre cortes de carne, modo de preparo e outras técnicas.

Ficha Técnica:

Título: Academia da Carne
Cliente: Friboi – JBS
Agências: ID e Lew'Lara/TBWA
CCO: Domenico Massareto
Criação: Gustavo Vieira, Thiago Pinto, Marcela Calura, Carlos Eduardo Lopes, Marcus Meirelles, Beatriz Lima, Viktor Emeka, Henrique Leite, Vitor Martins e Vinicius Watanabe
Atendimento: Raquele Rebello, Kriscia Proença, Alessandra Visintainer, Clarissa Silva, Mayara Cortez, Tathyana Paulickova e Felipe Jurdi
Planejamento: Renata d’Avila, Renato Sapiro, Xixo Mauricio, Eduardo Dami e Brenno Nocite
Mídia: Luiz Ritton, Fabio Caetano, Rodrigo Simões, André Magalhães, Leonardo Takai, Marcus Silva, Giovana de Vito, Mariana Lima e Caroline Romano
Projetos: Rosana Belchior e Silmara Ferreira
Conteúdo: Elke Mendonça e Thaís Moro
RTV: Luzia Oliveira, Angela Felicio e Marcella Pappiani
Art buyer: Ale Sarilho, Sabino, Caio Lobo e Natasha Latronico
Produção gráfica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho
Produtora de filme: Dinamo Filmes
Direção: Eduardo Hamann Cama
Fotografia: Marcelo Brasil
Pós-produção: Tribbo Post
Produtora de som: A voz do Brasil
Montagem: Douglas Gomes
Finalização: Felipe Righeto
Fotógrafo da campanha: Gustavo Lacerda
Fotógrafo de celebridades: Chico Audi
Clientes: Maria Eugênia Campacci Rocha, Mariana Morais, Priscila Fachinetti e Paulo Pereira

 

Branded Content

/