Cannes Lions 2017

Direct: Burger King derruba “Fearless Girl”

20.06.17

O Grand Prix de Direct foi para “Google Home of The Whopper”, da David Miami para o Burger King. Com isso, a rede de fast food, Anunciante do Ano do Festival de Cannes, conquistou seu segundo GP nesta edição – o primeiro foi na categoria Print, com a campanha “Flamed grilled since 1954” (leia mais aqui).

O case do Burger King que conquistou o GP – famoso por ter “brincado” com o Google Home e com a definição de Whopper na Wikipedia – teve um concorrente de peso: “Fearless Girl”, campanha da McCann de Nova York para a State Street Global Advisors, que já arrebatou três GPs em Cannes (mais detalhes aqui). “Fearless Girl” tinha atributos importantes para ser vencedora do grande prêmio de Direct. Mas, como explicou o jurado brasileiro Moacyr Netto, da W3haus, a ação de Burger King usou a plataforma de maneira diferente da esperada, atingindo um público bem definido, os jovens. “Eles usaram o canal de um jeito que brincou com o Google Home. ‘Fearless Girl’ poderia ter ganho, mas a resposta da campanha do Burger King foi muito impactante”.

Veja também os 5 Leões brasileiros de Direct aqui.

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.

Cannes Lions 2017