Cannes Lions 2020/2021

Sustainable Development Goals: Leões de plástico reciclado

18.06.21

A categoria Sustainable Development Goals do Festival Internacional de Criatividade de Cannes irá entregar esse ano Leões feitos de Parley Ocean Plastic, material feito de plástico reciclado de redes de pesca de poliamida recuperadas dos mares e oceanos.

O novo troféu é resultado de uma parceria do Cannes Lions com a organização Parley for the Oceans, que atua com o objetivo de ajudar na conscientização global sobre a necessidade de preservação dos oceanos.

O Ocean Plastic foi desenvolvido como intuito de promover mudanças em resposta à poluição marinha e é feito com materiais coletados pela Parley Global Cleanup Network em praias e comunidades costeiras.

O prêmio Sustainable Development Goals foi lançado em 2018 com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e incentivar as indústrias criativas a celebrar e apoiar a sustentabilidade em todo o mundo.

"Este prêmio sempre foi uma celebração às organizações que estão agindo para promover o bem no mundo e impulsionar iniciativas que impactam positivamente e melhoram as vidas da comunidade global. É justo que o troféu - o símbolo físico da criatividade que impulsiona a mudança - reflita isso também", observa Philip Thomas, presidente do Lions.

"Este é apenas o início de nossa parceria com a Parley. Usaremos nossa plataforma para impulsionar a conscientização e a realização de ações 'verdes' em todas as indústrias criativas globais, bem como trabalhar com elas para implementar um plano para tornar o Festival de Cannes físico o mais sustentável possível", completa Thomas.

Leia todas sobre Cannes aqui.

A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.

#ClubeonlineCobreCannes

Cannes Lions 2020/2021