Young Lions Competition – Cyber

Youngs brasileiros levam Bronze em Cyber

24.06.15

Os Youngs brasileiros Marcio Aurelio Bento dos Santos Jr., diretor de arte da LBTM, e Nayara Santana da Rocha Lima, redatora da DM9DDB, ganharam Bronze na competição de Cyber. Disputaram 45 equipes. A dupla da Suíça levou o Ouro e a da Lituania, a Prata.

Na disputa estavam 45 duplas de países diferentes. O briefing era criar uma campanha para conseguir ao menos cinco milhões de assinaturas para um abaixo assinado da A World at School para pressionar os governantes a conseguirem mais escolas. A dupla brasileira criou uma campanha chamada Tag for help e na própria página da ONG seriam postadas fotos de crianças segurando placas com nomes e futuras profissões que gostariam de ter. Bastava se 'taguear' na foto para assinar a petição. A tag era vinculada ao Facebook e tudo era feito automático. "O julgamento era rápido e precisávamos de uma ideia de impacto pra chamar a atenção do júri", explica Marcio.

Somada a medalha de Bronze em Design, conquistada também nesta edição do Cannes Lions (veja aqui), o Brasil continua como o país com mais medalhas nas competições de Youngs, segundo Emmanuel Publio Dias, representante brasileiro oficial da competição.

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

Young Lions Competition – Cyber