arrow_backVoltar

Casa do Corre

Olympikus ativa patrocínio da Maratona de SP

04.04.22

Patrocinadora da Maratona Internacional de São Paulo, que acontece no domingo 10, a Olympikus criou um endereço temporário para receber corredores que desejam treinar e experimentar os três novos modelos da família Corre, sua principal linha de corrida. Instalada no Parque Villa-Lobos, a Casa do Corre é um espaço preparado para talks, podcasts, avaliações físicas e treinos de quem estiver disposto a conhecer de perto os produtos recém-lançados pela marca.

A casa foi inaugurada no sábado 02 e ficará aberta até domingo 10. No mesmo dia da abertura, foi lançado oficialmente o modelo Corre 2, evolução do Corre 1, que, quando chegou ao mercado, era o melhor tênis de corrida produzido pela marca. Mais voltado para quem busca amortecimento, o novo tênis foi desenvolvido sob um conceito colaborativo.

A Olympikus vem trabalhando de modo mais conectado com a comunidade de corredores, colhendo deles comentários e sugestões para os produtos – caso do desenho no solado: uma homenagem ao rio São Francisco. Outro colaborador fundamental para a criação do Corre 2 foi o Laboratório de Biomecânica da USP, que fez vários testes com o produto.

O resultado é um tênis com 42 gramas a menos que a edição anterior. O modelo proporciona mais amortecimento e conforto. Entre as características que geram esses atributos está o uso de uma nova tecnologia, chamada Eleva, que explora o limite de expansão do EVA, um polímero emborrachado, flexível e com componentes à prova d’água. Segundo a fabricante, o produto tem mais resistência à abrasão e maior estabilidade diante da aterrissagem da passada.

O Corre 2 poderá ser visto mais detalhadamente na Casa do Corre, junto com o Corre Vento (indicado para quem deseja leveza e velocidade, ele foi lançado no final de março) e com o Corre Grafeno, produto topo da linha e o mais inovador dentre todos os modelos da fabricante brasileira. Colocado à venda há duas semanas, o Grafeno teve sold-out e uma nova leva deverá chegar ao mercado nos próximos dias.

O modelo é o primeiro da marca com placa de propulsão, o que eleva seu patamar de competitividade. O uso do grafeno, um componente adotado por muitas indústrias (como a eletrônica, onde é visto como sucessor do silício), é único no mundo entre os tênis de corrida.

Experiência, patrocínio e campanha

A Casa do Corre é um projeto mais robusto de aproximação com a comunidade de corredores em São Paulo”, disse Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus. A empresa tem um circuito próprio de corridas, o Bota Pra Correr, que é realizado em lugares inusitados (já foram disputadas provas em regiões como Pantanal e Alter do Chão). Mas eles são “rápidos”. Com a Maratona Internacional de São Paulo em vista, foi possível preparar um espaço que pudesse permanecer por mais tempo à disposição dos corredores. Por sinal, o Bota Pra Correr retorna este ano, no segundo semestre, porém os destinos ainda não foram revelados.

Segundo Callage, durante o período em que a casa estiver aberta, as pessoas que tiverem feito cadastro no endereço www.olympikus.com.br/casadocorre vão poder viver experiências que irão proporcionar uma melhor percepção da marca. Fora os treinos e os conteúdos, eles terão contato com os novos produtos e também com outras linhas e artigos da companhia.

Embora a Casa do Corre não seja um local para venda, os interessados nos itens poderão acessar os modelos pelo e-commerce e vão poder receber suas compras em casa. Mas quem for buscar o kit de corrida, que será entregue no Shopping Light, poderá adquirir produtos na loja que a Olympikus montou lá exclusivamente para a prova.

Em relação ao patrocínio, a Olympikus fechou contrato com os organizadores em 2019 para a prova de 2020, mas veio a pandemia e a corrida foi suspensa. A empresa decidiu esperar pela volta da prova por considerar que a Maratona Internacional pode ser, cada vez mais, o espaço de celebração da corrida em São Paulo, cidade que tem a maior comunidade de corredores do Brasil.

A Casa do Corre está instalada em um trecho da capital paulista que está contemplado pelo circuito da prova. O espaço ficará aberto até às 19h, quase 12 horas depois da largada no domingo, que acontece em outro parque, o Ibirapuera.

Para ampliar a percepção do público a respeito da família Corre, a marca conta com uma campanha online e offline, que invade o mobiliário urbano da cidade e as redes sociais para fazer com que as pessoas olhem e vejam como, além de tudo, "os produtos são bonitos", afirmou Callage. A criação da campanha é da house da Olympikus e a produção audiovisual é da Buena Onda.

Casa do Corre

/