Clube 45 Anos

Minha Estrela Inesquecível 12 (Pernil)

09.06.20

O Clube de Criação faz 45 anos e, para dar tempero e sabor à comemoração, o Clubeonline está recebendo de criativos, produtores e diretores de cena depoimentos para a seção "Minha Estrela Inesquecível", que destaca as histórias que estão por trás de prêmios conquistados no Festival do Clube.

Marco Aurélio Gianelli, o Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO, cita o comercial "Byafra" (assista abaixo), que conquistou Estrela de Prata no 37º Anuário (2012). Leia abaixo:

"A Estrela que eu gostaria de citar foi uma de prata que conquistamos com o filme 'Byafra', para Bradesco Seguros.

Ela foi importante por vários motivos. O primeiro é que a campanha 'Vai que...' já tinha sido criada na agência e feito um enorme sucesso. Pegar a sequência de um trabalho assim é sempre uma grande bucha.

Outro motivo foi que todo o processo de produção (com direção da Dois) foi muito divertido. E foi bacana ver como o Byafra encarou tudo como uma grande brincadeira, com bom humor - como curiosidade, ele não era a nossa primeira opção. Originalmente, nossa ideia era usar o cantor Oswaldo Montenegro, que não topou. No final, acho que saímos ganhando.

Por fim, vale salientar que o ouro daquele ano foi para 'Pôneis Malditos'. Um filme que considero antológico para a propaganda brasileira. E, mesmo tendo feito um trabalho de que me orgulho muito, ver que alguém conseguiu ir ainda mais longe só serviu de incentivo pra gente tentar fazer cada dia mais e melhor.

Em tempos de quarentena, também não custa dizer que sinto falta de, ao menos nos intervalos entre tantas notícias difíceis, ver comerciais leves e divertidos como estes. E também acho muito bacana que ambos os filmes, que nunca tiveram um reconhecimento internacional, tenham sido premiados pelo Clube de Criação. Acho que este também é o papel da entidade: mais do que refletir o que faz sucesso nas premiações internacionais, dar visibilidade àquelas ideias populares, com cara do Brasil e que vão ficar por muito tempo na nossa memória."

Leia anterior, sobre a Estrela Inesquecível de Valdir Bianchi, aqui.

Leia também os depoimentos da série Por que o Clube faz parte da minha história?, aqui.

Clube 45 Anos