arrow_backVoltar

Mudança conturbada

Ricardo Eletro troca de agência

07.04.17

Artplan passa a atender a conta da rede varejista Ricardo Eletro, da Máquina de Vendas, depois de firmar um acordo operacional com o executivo Allan Barros.

O anunciante estava na carteira da agência Revolution. Segundo Barros, o seu contrato com o Grupo PPG, dono da agência baiana que montou operação em São Paulo para atender a rede varejista, foi finalizado em dezembro e ele decidiu não renová-lo.

O executivo contou ao Clubeonline que, com o acordo operacional, o anunciante passa a ser atendido, por ora, pela Artplan, mas a ideia de Barros é lançar uma nova agência, entre os meses de maio e junho, para abrigar não somente Ricardo Eletro, mas também outros clientes que estão em prospecção. "O negócio já vai nascer entre as 20 maiores operações do Brasil", garante Barros.

Ele está negociando com Carlos Pereira - que, como Barros, era sócio minoritário da Revolution - para que ele faça parte da nova operação.

O Grupo PPG, por outro lado, informa que irá entrar na Justiça contra Barros, por "violação contratual".

Fundador da Fala!, agência especializada em varejo e comprada pelo Grupo Total em setembro de 2007 (leia aqui), Barros começou o atendimento à Ricardo Eletro na então Fischer & Friends (atual Fischer), em 2012. No ano seguinte, foi para a Máquina de Vendas, como diretor comercial e de marketing. No final de 2015, seguiu para a Revolution, que passou a atender a conta da rede varejista.

Em fevereiro de 2016, a Máquina de Vendas anunciou o início do processo de unificação de suas cinco bandeiras: as lojas Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer passaram gradualmente a adotar a marca Ricardo Eletro (leia aqui).

Mudança conturbada

/