arrow_backVoltar

Contratações e promoção

Heineken; WMcCann; Novartis

03.02.22

- O Grupo Heineken apresenta uma nova vice-presidência: Sustentabilidade & Assuntos Corporativos. Para liderar a área, nomeou Mauro Homem, que atuará diretamente com Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria. “A agenda ESG nas empresas precisa estar em um nível de maturidade ainda mais elevado e, para além de firmar compromissos públicos, é preciso atuar com base no propósito e nos valores da companhia. Estamos fazendo esse trabalho há alguns anos e, com essa nova estrutura, conseguiremos colocar ainda mais foco e agilidade no que queremos construir e deixar de legado para a sociedade”, explica Giamellaro.

Mauro Homem ingressou na cervejaria em 2018 e, no último ano, atuou como diretor de Assuntos Corporativos. O executivo, que também passou pela Danone onde atuou por 10 anos, possui bacharel em Gestão Ambiental pela USP, pós-graduação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Unicamp, MBA em Administração pela FGV e Mestrado em Engenharia Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade Federal de Alfenas. Como vice-presidente, além do foco em sustentabilidade, Mauro será responsável pelas áreas de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais & Políticas Públicas.

- A WMcCann anuncia a chegada de Marcus Freitas como diretor de estratégia. Sob a liderança de Renata Bokel, Chief Strategy Officer (CSO) da agência, ele terá a missão de somar suas experiências aos propósitos das marcas, unindo dados, criatividade e tecnologia para trazer resultados de negócios. Com 26 anos de experiência, Marcus tem passagens por AlmapBBDO, DM9DDB, F.Biz, Lumina 1, The Marketing Store, Lowe, Talent, Deutsche Bank e JWT. Já trabalhou para marcas como Gol Linhas Aéreas, Volkswagen, Audi, Guaraná Antarctica, Johnnie Walker, Brastemp, Omo, Seda, McDonald’s, Fiat, Ford e Nestlé.

- A Novartis comunica a contratação de Marcio Unrue Ramos como diretor de dados, digital e inovação no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência, ele tem no currículo passagens por empresas como Eli Lilly, Accenture, Andrade Gutierrez e Redbull. Em 2021, foi presidente do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes de São Paulo). Ramos é formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing na ESPM-SP e possui MBA com ênfase em finanças corporativas pela FGV-RJ. "É uma honra fazer parte de uma das companhias que mais investem em inovação e ciência no Brasil e no mundo. Estou animado com o novo desafio de liderar o movimento de transformação digital na Novartis utilizando dados para potencializar soluções para melhorar o ecossistema de saúde, de modelos de negócios até a jornada do paciente. Este é um pilar estratégico para a companhia que tem como objetivo reimaginar a medicina”, comenta o executivo.

Contratações e promoção

/