De cá pra lá

Dupla com brasileiro na 180 LA

18.08.21

A 180 LA anuncia uma dupla para reforçar o time de criação comandado pelo ECD Mike Bokman. O brasileiro Guiga Cunha, diretor de arte, e o colombiano Juan David “Puma” Arboleda, redator, chegam à agência como Associate Creative Director (ACD) para atender a Cox Communications.

A dupla é multipremiada e é apontada por Bokman como inovadora e com um estilo que foge do tradicional. “Guiga e Juan desafiam o convencional com consistência e desenvolvem um trabalho criativo provocativo e ousado”, declarou o ECD. “É exatamente por isso que eles se sentirão em casa na 180 LA“, completou.

Guiga Cunha estava na DDB Chicago, onde era ACD, trabalhando na conta da Miller Lite. Antes disso, esteve na Digitas North America, também de Chicago, onde desenvolveu campanhas para KitchenAid.

No Brasil, teve passagens pela NBS/Dentsu Aegis Network e DM9DDB, entre outras agências. Ele tem oito Leões, dois deles conquistados no Cannes Lions 2020/ 2021, em Film e Print. Ganhou prêmios em outras competições como D&AD, The One Show e LIA.

Arboleda vem da Casanova/McCann Los Angeles onde atuou como diretor de criação para clientes como Chevrolet, Nestlé e Loteria de Nova York. Ele tem mais de 100 premiações conquistadas em sua carreira. Ente elas, o primeiro Leão de Ouro para a cidade de Medellín. Foi Young Lions Colombia por dois anos seguidos. Em seu país, Arboleda passou por DDB e Mullen Lowe SSP3 antes de se mudar para Los Angeles.

De cá pra lá