arrow_backVoltar

Dear Customer

HSBC alerta para crimes virtuais

07.06.22

Para alertar o público sobre os cyber crimes, o banco HSBC apresenta na Argentina a campanha "Dear Customer", criada pela David Buenos Aires.

O filme (assista abaixo) mostra um típico assalto a banco clichê. No roteiro, é recriado o modus operandi de um golpe virtual onde os cybercriminosos fingem ser uma organização confiável na busca pelos dados e senhas pessoais da vítima.

"O objetivo desta campanha é conscientizar os usuários sobre novos tipos de crimes bancários, que são eficazes porque você não os vê chegando. Eles te surpreendem quando você age de boa fé e não percebe que é vítima de um crime até que seja tarde demais. Esse tipo de comportamento é o que estamos tentando demonstrar na peça”, observam Nicolás Vara e Ignacio Flotta, diretores executivos de criação da agência.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID Buenos Aires

Client: HSBC

Campaign: Dear Customer

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

ECD: Nicolas Vara, Ignacio Flotta

Copywriter: Agustin Aiassa

Art Director: Julian Tedesco

Head of Production: Jimena Oliva

Producer: Agustina Perez Ponce

Regional MD: Emanuel Abeijon

General Account Director: Justina Lioy Lupis

Account Director: Juan Pablo Felix

Account Executive: Candela Miraglia

Client Approval: Julia Lois, Cora Gennuso

Production Company: Argentinacine

Director: Augusto Giménez Zapiola, Ale Rey

Productor Ejecutivo: Diego González

Productor General: Nano Tidone

Productor: Germán Escande

Director de Fotografía: Javier Juliá

Directora de arte: Julieta Wagner

Edición: Joaquín Pellarollo

Color: Alejandra Lescano

Sonido: Big Sound

Coord Post: Aldo Ferrari

Música: Bigotes Música

Dear Customer

/