arrow_backVoltar

Drogas e câncer

Empresa lança 'Breaking Bad' para crianças e causa polêmica

11.09.13


Na onda do sucesso da série "Breaking Bad", uma fábrica de brinquedos norte-americana lançou um kit com peças de encaixar, tipo Lego, para crianças montarem um laboratório e alguns personagens.



Na série, um professor de química descobre ter câncer e começa a produzir metanfetamina para vender a viciados e ganhar dinheiro para amparar a família.



Na laboratório, as crianças brincam de produzir a droga igual à do professor da TV, e, para isso, contam com todos os apetrechos médicos necessários.



O brinquedo está causando polêmica na internet e a Lego holandesa divulgou nota esclarecendo que não tem nada a ver com a história.



Batizado de "Bricking Bad" , o jogo tem 500 peças e custa o equivalente a 160 libras. Muitos consideraram chocante a ideia de criar um brinquedo infantil cujo universo envolve drogas e câncer. O produto foi lançado pela marca Superlab.



De qualquer maneira, o brinquedo está fazendo sucesso. O especialista em animação Brian Anderson lançou um vídeo com versão animada de "Bricking Bad", que faz uma paródia da série como se fosse um videogame (assista abaixo).





Com Estadão.


Drogas e câncer

/