Em Minas

Intercom Sudeste começa no dia 30 de maio

05.04.24

O 27º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste 2024) acontecerá de 30 de maio a 1º de junho, no campus Professor Bonifácio Andrada do Unipac, na cidade de Barbacena (MG).

O tema do congresso este ano é “Comunicação em tempos de inteligência artificial: ampliação ou redução das desigualdades sociais?”.

O Clube de Criação é apoiador institucional do Congresso.

Durante os três dias de evento, o Intercom Sudeste oferecerá mais de 40 cursos, distribuídos entre IntercomLab, oficinas, workshops e masterclasses, de áreas como Jornalismo, Publicidade, Audiovisual, Rádio e TV, Design, Relações Públicas, Inteligência Artificial, Blockchain, Marketing Digital e Pesquisa Acadêmica.

A masterclass de abertura será comandada pela cineasta e diretora Rosane Svartman, autora da novela “Vai Na Fé” e da série “Vicky e a Musa”, da TV Globo. Rosane esteve conosco na edição de 2023 do Festival do Clube de Criação (relembre aqui).

No dia 31 de maio, o evento oferecerá duas masterclasses: do jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, e do redator Epaminondas Paulino, copresidente do Clube de Criação.

Já no dia 1º de junho, Murilo Cagliari, da Meta, apresentará uma masterclass sobre gerência de comunidades.

Confira uma prévia da programação geral e, inscreva-se, até o dia 13 de maio, aqui.

Pesquisadores que desejem submeter pesquisas precisam se inscrever até o dia 15 de abril.

Em Minas