O Mapa Originário

Ação convida gamers a proteger povos indígenas no Fortnite

19.07.23

O jogo online Fornite leva para o ambiente virtual o conflito socioambiental enfrentado por povos indígenas, com o lançamento de "O Mapa Originário", criado pela Leo Burnett Tailor Made e desenvolvido pela HeroBase, para SOS Amazônia.

Trata-se do "primeiro mapa de terras indígenas no Fortnite". Os jogadores entram em ação para proteger a floresta e agir em defesa dos povos originários.

Os jogadores precisam apagar o fogo da floresta, eliminar as máquinas de madeireiros ilegais, expulsar garimpeiros, replantar árvores nativas, limpar rios, além de enfrentar o desafio "Death Run", com obstáculos construídos na floresta.

Veja abaixo o filme que apresenta o mapa, disponível para jovens do Povo Huni Kuĩ, no Acre, e streamers. O mapa será disponibilizado ao público em 9 de agosto, Dia Internacional dos Povos Indígenas.

O projeto é assinado em parceria com a Federação do Povo Huni Kuĩ do Acre, mas não representa uma etnia específica.

O link de acesso ao jogo estará disponível neste site.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: O MAPA ORIGINÁRIO

ANUNCIANTE: SOS AMAZÔNIA

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE

DIRETORES DE CRIAÇÃO: ALESSANDRA SADOCK E LÍGIA MENDES

REDATOR: RODRIGO MARTIN

DIRETOR DE ARTE: CLEBER CARDOSO

CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, GABRIELA ARAÚJO, FILIPE BORTOLOTTO

RTV: LU KLEY

PRODUÇÃO DE IMAGEM: JACK LA NOYEÉ

EDIÇÃO AGÊNCIA: BRUNNO LEITE

ATENDIMENTO: LETÍCIA MEIRA, SAMANTA GERMANO

MÍDIA: HELOISA GOLDMAN,

PLANEJAMENTO: MARIE ALONSO,

ASSESSORIA DE IMPRENSA: NATHALIE URSINI

APROVAÇÃO DO CLIENTE: ELIZ TESSINARI E KHELVEN CASTRO

PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

O Mapa Originário