Play New

Nike: 1ª jogadora trans na liga profissional feminina de futebol

04.11.21

Como parte da campanha globalPlay New”, a Nike apresenta o filme “New Achievements” (assista abaixo), criado pela R/GA Buenos Aires.

A peça aborda a história pessoal de Mara Gomez, primeira jogadora de futebol transgênero a estrear na liga profissional feminina.

Mara fala sobre sua carreira, que começou aos 15 anos, quando ela fez seu primeiro contato com a bola numa seletiva em frente à sua casa.

A proposta é destacar o poder do esporte para transformar as pessoas e as comunidades.

"A Nike acredita que o esporte tem o poder de desbloquear o potencial humano e fazer avançar o mundo", ressalta Marcos Sundblad, diretor de marketing da Nike do Cone Sul.

"A Mara inspira as pessoas a enxergarem o esporte além de sua competitividade e o entende como uma plataforma capaz de transformar a vida de quem o pratica e assim, ajudar a mudar as comunidades onde vivem", comenta Mariano Jeger, VP, Chief Creative Officer da R/GA SS Latam.

Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.

Ficha Técnica:

Cliente: Nike