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Pré-Estreia

O Boticário aborda relação entre mães e filhos adolescentes

16.04.24

Estudos realizados por Harvard, em 2022, detectaram que pais de adolescentes estão solitários e depressivos tanto quanto os seus filhos: 18% dos jovens dizem sofrer de ansiedade bem como 20% das mães. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e 16% das mães.

Nesse contexto, a campanha de Dia das Mães da marca O Boticário, criada pela AlmapBBDO, traz uma reflexão sobre os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência.

Ao som de Billie Eilish, o curta-metragem “Tormenta” (assista abaixo), que chega à telinha na noite desta terça-feira (16), mostra uma discussão calorosa, expressada com olhares entre os atores que representam as vivências da maternidade de adolescentes, acompanhada de uma tempestade, que deixa ambos em alto mar.

Em seguida, as ondas acalmam e eles se reconciliam. A proposta é reforçar que o período requer amparo, carinho e acolhimento, e defendendo que se trata de uma "fase passageira".

Produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, o filme apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, a fim de materializar os "altos e baixos" da relação entre mães e filhos adolescentes. A produção, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de mais de 30 horas de captação, também conta com efeitos especiais, como explosões de águas.

Buscamos, nessa campanha, trazer luz a um ângulo conhecido como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade e que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data”, observa Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário. "Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões para que as mães, de fato, se reconheçam e, junto aos seus filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos", completa.

A My Mama Entertainment e a Eccaplan neutralizaram as emissões de carbono relacionadas à filmagem do curta: foram mais de sete mil quilos de CO2 compensados e 42 árvores plantadas. Os participantes aderiram ao movimento "Sou Resíduo Zero", fazendo a gestão dos resíduos sólidos produzidos.

Como parte da estratégia de comunicação, serão realizadas, nas lojas-conceito do Shopping Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, em dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h, ações de personalização de cartões ao vivo para compras a partir de R$ 200. As artistas Lu Simão (SP) e Lila Fisbein (PR) trarão elementos florais e a estética da aquarela em ilustrações.

Ativações digitais, talks e experiências imersivas completam a comunicação de Dia das Mães da marca.

Ficha Técnica:

Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Tormenta
Produto: Dia das Mães 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu, Igor Cabó e Pedro Hefs
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Thais Guarlotti e Kayuan Fernando
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari e Júlia Martins

Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Camila Lopes, Patrick Novaes e Letícia Strada

IMAGEM
Produtora de Imagem: MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Direção 2° Unidade: Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Produtora Executiva: Mafe Cicaroni e Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Assistente de Atendimento: Rafael De Paula
Diretor de Fotografia: Bibi Bianchini
Diretora de Fotografia 2ª Unidade: Dariely Belke
Diretora de Arte: Taísa Malouf
Diretora de Produção: Luciana Oppido
1a Assistente de Direção: Juliana Pellegrino
1a Assistente de Direção 2ªUnidade: Amanda Barros
2° Assistente de Direção: Danielle Pedroso
Assistente de Coordenação: Paulo Marco
Assistente de Coordenação: Victoria Mazzia
Estagiária de Coordenação: Helissa Fernandes
Chefe de Elétrica: Alonso de Melo
Chefe de Maquinária: Rodrigo Augusto de Melo
Operador de Câmera 2° Unidade: Dariely Belke
1° Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice/Patricia Gimenez
2° Assistente de Câmera: Parvarti Louize / Jeferson Lino
1° Assistente de Câmera 2° Unidade: Jorge Dayeh
Video Assist: Pedro Henrique Silva
Video Assist 2ª Unidade: Beatriz Brandão
Som Direto: Samuel Braga
Assistentes de Direção de Arte: Maria Vittoria Lunardelli
Produtor de Arte: Matheus Carvalho
Assistentes de Prod. Arte: Marcio José da Silva
Produtor de Objetos: Sergio Heineck
Assistentes de Objetos: Lina Monteiro
Produtores: Gilberto Zanzanelli
Assistente de Produção: Sara Serra
Estagiário de Produçao: Gregorio Azevedo de Assis
Contra-regra: Kaio Monteiro
Contra-regra 2ª Unidade: Murilo Simeão Borges
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Preparadora de Elenco: Iléa Ferraz
Elenco: Fabiana Daud
Elenco: Sam Sabba
Elenco: Alcides Peixe
Elenco: Davi Barroco
Elenco: Thiago Moraes
Elenco: Teodoro Martin Rodrigues de Sousa
Elenco: Antonela Barbieri

Produtora de Figurino: Nina Guimarães
Assistentes de Figurino: Isadora Binotti e Kim Helena Andrade
Make e Hair: Jaqueline Leandro
Assistentes Make e Hair: Eline Soares e Lucas Gomes
Produtora de Produto: Miranda Gibin
Efeito Especiais: Bruno Steger e Pará Movimentos
Efeito Mecânicos: Vagner Martão
Pesquisa: Julia Pellizzer e Pietro Godinho
Diretor MKF Of: Yago Sagrado
Câmera e Equipamento: João França
Som Direto: Alexandre Turina
Still: Patrick Rodrigues
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montador/ Editor: Danilo Abraham
Finalização: Diogo Beber
Finalização MKF Of: Raphael Tarso
Assistente de Finalização: Vitor Torres
Pós Producão: Nash
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
VFX Set Supervisor: Luiz Fernando Tavares Alves
VFX Artist: André Neumann de Deus
VFX Artist: Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Jimenez, Rafael Henrique Penteado Assoni e Renata Ramos Prad
CG Lead: Fagmario Rodrigues
CG Artist: Tomás Piccinini
Producer: Flavia Gannam e Virgini Fares
Post Production Coordinator: Gabriel Bittencourt
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Colorista Assistente: Luiza Freire
Conform: Lira Kim
Atendimento: Elciane Magda
Coordenação: Gabriel Alvim
Financeiro: Silvia Dotta
Supervisão de Imagem: Alexandre Cristófaro

ÁUDIO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli Sampaio, Lígia Monteiro.

Pré-Estreia

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