arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Petrobras apresenta novo posicionamento, em campanha

10.11.17

A Petrobras apresenta novo posicionamento na campanha “Uma jornada pelo conhecimento”, criada pela DPZ&T.

Composta por três comerciais para TV - o primeiro deles (assista abaixo) chega à telinha neste sábado (11) -, além de peças para revista, internet e mídia exterior, a comunicação traz o mote "Jornada do Conhecimento".

O enredo do primeiro filme destaca a curiosidade e a busca pelo conhecimento, o que uniria crianças e cientistas. O segundo filme, que será veiculado no fim de novembro, abordará a importância das perguntas e da inventividade para a evolução da humanidade. Já o terceiro, que estreia no fim do ano, convidará as pessoas a adotar uma postura curiosa e inventiva.

Segundo a companhia, o novo posicionamento foi construído a partir de entrevistas e pesquisas etnográficas realizadas com lideranças, corpo técnico, pesquisadores, parceiros e consumidores. A partir daí, foi detectado que o principal elemento "diferenciador da marca", de acordo com os entrevistados, é "a competência técnica da Petrobras" e isso definiu o propósito da marca: "prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial."

"Nosso objetivo é consolidar a melhoria nos índices de reputação da marca, de forma a revigorar a confiança e a admiração das pessoas em relação à Petrobras", declara o gerente executivo de comunicação e marcas da Petrobras, Bruno Motta.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: DPZ&T
CLIENTE: Petrobras
PRODUTO: Institucional
CAMPANHA: Jornada pelo conhecimento
SECUNDAGEM: Filme Inventar 30’’
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Rafael Urenha
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO EXECUTIVA: Marcello Barcelos
CRIAÇÃO: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Fernando Rodrigues, Tiago Zanatta, Giuliano Cesar, Bruno Brazão, Giampietro Zanon, Vinicius Curi, Fernando Rodrigues, Marcelo Fubah e Sergio Dimi
PLANEJAMENTO: Fernando Diniz, Carla Purcino, Carina Migliacio, Caroline Schulz, Fernanda Felício, Guilherme Sampaio, Jade Romano e Thayssa Szymanskyj
MÍDIA: Paulo Ilha, Boaventura Junior,Marilena Cadena, Fabíola Negrucci, Maria Galvão, Leandro Grisoni, Dayse Pereira, Isabella Barros, Juliana Garcia e Gustavo Nunes
RTVC: Ducha Lopes, Ricardo Gaida,Carol Obara
ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Luiz Eduardo Soutello, Heitor Pereira, Camila Felix, Juliana Melo
PROJETOS, BI E SOCIAL MEDIA: Marcos Yamamura (Mamu), Guido Sarti, Adriana Blanco
APROVAÇÃO CLIENTE: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santahelena, Georgianna Bouritis e Pedro Lima
PRODUTORA IMAGEM: Vetor Filmes
DIREÇÃO DE CENA: Ricardo Carelli
FOTOGRAFIA FILME: Juliano Lopes
MONTAGEM: Kaue Kabrera e Bruno Carelli
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
ATENDIMENTO PRODUTORA: Giovana Grigolin
PRODUTORA TRILHA: Satélite Áudio
FINALIZAÇÃO: Vetor Zero
PRODUÇÃO GRÁFICA Marcos Moura,Leonardo Gomes
ARTBUYER: Marcos Moura, Andrea Soeiro,Sônia Santos
FÓTOGRAFO: Paulo Vainer
TRATAMENTO DE IMAGENS: Cesar Bonfim

Pré-Estreia

/