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Salão de Beleza da Brasileira

Vult produz pôsteres para ampliar representatividade

11.04.24

A marca Vult, do Grupo Boticário, apresenta a campanha “Salão de Beleza da Brasileira”, iniciativa criada pela AlmapBBDO e pelo G10 Favelas - grupo de líderes e empreendedores de impacto social das favelas -, e que pretende ajudar a redefinir os modelos de inspiração na indústria da beleza.

Para promover a entrada da empresa na categoria de Cabelos, a marca realiza uma ação que tem o objetivo de substituir - em mais de 200 salões de todo o Brasil - pôsteres que mostram mulheres que, muitas vezes, não representam brasileira. A proposta é desconstruir estereótipos, promovendo a valorização da diversidade e da inclusão da cultura do país. 

A marca irá disponibilizar, a partir das 14h desta sexta-feira (12), os pôsteres em modelo open source neste hotsite, para todos os salões que quiserem reproduzir as imagens.

O G10 Favelas, em conjunto com o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn, mapeou e fez a curadoria para cocriação dos pôsteres com foco na diversidade e capilaridade dos fios das brasileiras.

A comunicação também conta com um filme (assista abaixo), que mostra um salão de beleza com pôsteres habituais. A atriz e embaixadora de cabelos da Vult, Juliana Alves, questiona o porquê das imagens não representarem os diferentes tipos de cabelos da brasileira. As cenas seguintes pretendem reforçar a quebra de estereótipos, com a inclusão de novos pôsteres.

A iniciativa Salão de Beleza da Brasileira é mais um marco para a Vult, representando o nosso compromisso em celebrar a diversidade da mulher brasileira. Queremos gerar identificação e retratar a nossa consumidora promovendo a representatividade, e, também fortalecendo o orgulho da nossa beleza que é diversa e única, criando identidade”, pondera Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Representatividade é um tema que felizmente tem avançado muito. Mas tem um lugar onde esse avanço não aconteceu: as paredes dos salões. Justamente porque os pôsteres que estavam ali eram antigos, imagens de internet… E agora, de salão em salão, estamos fazendo com que esses lugares que exaltam a beleza, representem de fato a pluralidade brasileira", observa Ste Bressan, da equipe de criação da AlmapBBDO.

A nova linha de cabelos da Vult conta com 50 produtos. O conceito criativo da campanha, assim como a parceria com o G10 Favelas e o filme, foram desenvolvidos pela AlmapBBDO e teve amplificação da Pros.

Ficha Técnica:

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Vult
Título: Salão de Beleza da Brasileira
Produto: Institucional
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
ECDs: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Bella Eger, Ingryd Cruz, Pedro Ximenes, Rafael Reis, Ste Bressan e Victor Laars
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Afonso
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Ana Schmiedel, Gabriela Paes
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Júlia Teixeira, Giovanna Schiavon, João Calasans, Jonathan Marques
Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Enzo Santos, Ellen Rebecca, Jaquelini Moraes, Paula Kurihara
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck
G10/Sou+Favela: Marx Rodrigues, Emanuel Araquan, BIG Z, Sarah Popolili, Paulo Sodré, ZezéVisual
Diretora-executiva de Branding do Grupo Boticário: Marcela de Masi
Gerente Sênior Vult: Carolina Carrasco
Gerente Vult: Aline Melo
Especialista de Branding: Renata Honda
Especialista em social: Eduardo Romano
Especialista em PR: Camila Leite Justus
Analista em PR: Yam Yunes
Analista em Branding: Victoria Pereira
Analista em social: Gabriela Pretti
Agência de PR: PROS
Diretora de PR: Alice Zeitune
Atendimento de PR: Joyce Sales
Atendimento de PR Jr: Julia Godoy

Salão de Beleza da Brasileira

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