arrow_backVoltar

#SeeDifferent

ONG convida público a desconstruir olhar sobre vítimas de queimaduras

18.11.19

Como parte da campanha “See Different”, a Burns and Smiles, uma organização francesa que defende vítimas de queimaduras, apresenta o filme "Mathéo" (assista abaixo).

O protagonista que dá nome à peça é um garoto que sofreu queimaduras e perfeitamente normal. Ele anda de bicicleta para a escola, chega atrasado às aulas e é repreendido pelos professores. Ele cumprimenta amigos no corredor, olha para uma garota e joga basquete.

Quando as coisas tomam um rumo romântico, o público é levado a pensar que essa cena seria apontada como algo "fora do comum" - mas há uma reviravolta (confira abaixo).

Criado pela TBWA\Paris, o filme, embalado por "The Only Living Boy in New York", de Simon e Garfunkel, defende, como nos comerciais anteriores da campanha: "Lets change the way we see burn victims".

Ficha Técnica:

Film "Mathéo"

Client : Burns and Smiles

Agency : TBWA\Paris

Advertising Manager : Laurent Gaudens

Agency Managers : Natacha Chevalier, Marion Bellais

Executive Creative Directors : Benjamin Marchal et Faustin Claverie

Conception / Art Direction : Léna Monceau et Julia Deshayes

Head of TV : Maxime Boiron

TV Producer : Lorraine Poincignon

Production : WANDA

Producer : Antoine Bagot

Directors : Bertrand Degove et Fabrice Robert

Head Operator : Jacques Girault

SFX Make Up : Micka Arasco

Post Production : WANDA

Head of post-production : Olivier Glandais

Editor : Cécile Dessertine

Calibrator : Frank Voiturier

Sound Production : TBWA\Else

Head of Music and Sound : Olivier Lefebvre

Sound Director : Fanny Mithois

Sound Ingineer : Vendome UHL, Matthieu Seignez, Max Labarthe

Music rights : Marion Le Guluche

Music : The Only Living Boy in New York

ACKNOWLEDGMENT :

St Germain en Laye City Hall

International High-School of St Germain en Laye

Principal : Isabelle Negrel

Maths / Theater teacher : Serger Seguin

#SeeDifferent

/