arrow_backVoltar

União

Publicis anuncia integração entre Neogama e LBTM

01.12.17

A Publicis Communications acaba de comunicar que a Neogama inicia um processo de integração com Leo Burnett Tailor Made, que absorverá todos os clientes da agência, exceto Renault, uma vez que já atende a conta de Fiat.

A conta da montadora de origem francesa vai para a carteira da DPZ&T.

Na manhã dessa sexta-feira (01°), Alexandre Gama, fundador e CEO da Neogama, anunciou que irá deixar a agência no próximo ano para se dedicar a um novo negócio (leia aqui).

Segundo a Publicis Communications, o movimento de integração entre Neogama e LBTM deve ser concluído nos primeiros meses do próximo ano, quando a marca Neogama deixa de existir e os profissionais da agência irão trabalhar dentro da Leo Burnett.

"Alinhar as duas agências criativas vai possibilitar combinar o espírito empreendedor da Neogama com a escala da Leo Burnett Tailor Made para oferecer melhores e mais amplas soluções aos clientes", diz Justin Billingsley, Publicis Communications Global Chief Operating Officer.

Atualmente, a Neogama atende marcas como Química Amparo, O Boticário, Mobil, Santher, Perfetti Van Melle, Sompo Seguros, Infojobs e Autostar.

Alexandre Gama fundou a Neogama em 1999 e em 2002 vendeu uma participação minoritária da agência à inglesa BBH, na qual o Grupo Publicis já tinha uma participação, quando a agência passou a se chamar Neogama/BBH.

Em 2012, o Publicis Groupe adquiriu 100% das ações da BBH e da Neogama/BBH e Alexandre passou a atuar como worldwide chief creative officer (WCCO) da rede inglesa, sucedendo John Hegarty, um dos seus fundadores. Em 2016, o executivo deixou a sua função global na rede e a agência passou a atuar de forma independente dentro do grupo, retornando ao seu nome original.

 

União

/