arrow_backVoltar

UNsanitary

'Produtos' evidenciam que muitas mulheres não têm acesso a absorventes

17.02.20

A Adam&Eve/DDB assina para a entidade Hey Girls uma campanha com o objetivo de aumentar a conscientização do público sobre mulheres que não têm condições de comprar itens básicos de higiene, como absorventes, durante seus períodos menstruais.

A campanha gira em torno de uma "nova marca" chamada "UNsanitary", criada para mostrar que uma em cada 10 meninas e mulheres jovens são regularmente forçadas a usar itens não-higiênicos no lugar de absorventes, porque não podem pagar por eles.

À primeira vista, a linha UNSanitary se assemelha a produtos autênticos que seguem as indicações da categoria. No entanto, se observarem de forma mais minuciosa, os compradores veem que eles contêm itens que representam alguns dos objetos não higiênicos que as meninas são frequentemente forçadas a usar quando menstruam, como meias, jornais e papel higiênico.

Os "produtos" foram exibidos em lojas da rede varejista Asda e não estavam realmente à venda.

Além disso, a publicação The Big Issue desenvolveu uma edição especial, que inclui uma mini-revista especial de 24 páginas, sobre menstruação, produtos menstruais, pobreza, ativismo e meio ambiente - e o que todos podemos fazer para fazer a diferença dando pequenos passos.

Ficha Técnica:

AGENCY
CHIEF CREATIVE OFFICER: Rick Brim

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR/S: Ant Nelson & Mike Sutherland

CREATIVE/S: Zoe Nash & Sali Horsey

CONTENT CREATIVES: Helena Hamilton, Francesca Jaconelli

AGENCY PRODUCER/S: Nicola Applegate

AGENCY ASSISTANT PRODUCER: Jake Graham

CHIEF STRATEGY OFFICER: Martin Beverley

HEAD OF PLANNING: Milla McPhee

CEO: Mat Goff

MANAGING PARTNER/S: Charlotte Cook

ACCOUNT DIRECTOR/S: Kathryn Gooding

ACCOUNT EXECUTIVE/S: Jemima St Aubyn

HEAD OF DESIGN: Alex Fairman

DESIGNER: Mitch Gibbons

ARTWORKER: Sam Stabler

RETOUCHING: Dan Jackson, Mark Henry, Charlie Townsend

MOTION DESIGNER: Edward Christie, Tom Lockwood, Hashir Khan

HEAD OF DELIVERY: Brett Kelsey

MEDIA
MEDIA AGENCY: Clear Channel

PR AGENCY: 3 Monkeys Zeno

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Twenty Twenty

PRODUCER: Frede Spencer

DIRECTOR: Em Cole

EDITING
EDITING COMPANY: cain&abel

EDITOR: Betty Lishmund, James Ireland, Ben Infantino

POST PRODUCTION: Tom Lockwood, Jamie Wathen

POST PRODUCER: Nicola Shanks, Aleksandra Bulkowska, Greda Aleksandraviciute

COLOURIST: Ben Infantino

PHOTOGRAPHY
PHOTOGRAPHER: Em Cole

PHOTOGRAPHIC AGENT: Twenty Twenty

RETOUCHING: Dan Jackson, Mark Henry, Charlie Townsend

UNsanitary

/