Cannes Lions 2018

O Grand Prix de Film Craft

20.06.18

O Grand Prix de Film Craft vai para Hope, da Blur Producciones / Sra Rushmore, de Madrid para International Comitee ot the Red Cross.

"Hope tem uma delicadeza na escolha de cada palavra, sentidos embutidos no texto, como quando o pai diz que está levando a garota para onde ela nasceu, tentando dar conforto em meio a um cenário tão árido. É uma relação verdadeira de pai e filha que emociona", diz o jurado brasileiro da categoria, Alberto Lopes, sócio e produtor executivo da Vetor Zero.

Por trás do Grand Prix, há também uma mensagem importante do júri para o mercado, segundo Alberto Lopes: "no nosso mercado, também precisamos parar de nos bombardear", destacou Lopes.

Entre os trabalhos que poderiam ter levado o GP estão "Teasing John Malkovich", da CBS Corporation para CBS Sports, e "Christmas 2117", da MPC London / Jung Von Matt, Hamburg para Edeka.

Segundo ele, o craft é um artesanato mais ligado a sutilezas, emoções e humanidade. "Não adianta ter uma super ideia com uma verba enorme se você não tiver cuidado com detalhes".

O Brasil, como já dissemos,  leva 3 Leões, dos 8 finalistas da categoria (leia aqui).

#ClubeLivre

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2018