arrow_backVoltar

Cannes Lions 2019

Os 13 GPs já conquistados pelo Brasil até hoje

21.06.19

Há 25 anos, em 1993, a DM9DDB faturou o primeiro GP do Brasil no Cannes Lions, em Press & Outdoor, com "Umbigo", para o Guaraná Antarctica.


No ano 2000, a AgênciaClick abocanhou GP em Cyber com "Braille", para Banco de Olhos de São Paulo. O público era convidado a "tatear" o banner com o mouse, quando era revelado o texto: "Doe suas córneas".


Em 2005, a DM9DDB repetiu o feito da década de 1990 e conquistou outro GP, desta vez na categoria Cyber. O trabalho premiado foi "Monitor", criado para Super Bonder. A equipe da agência colou, com um tubinho de Super Bonder, um monitor de 11 quilos em uma das paredes da agência. Em frente ao monitor, uma câmera transmitia imagens da tela para a web, em uma espécie de "reality show(leia mais aqui).


Cinco anos depois, em 2010, foi a vez da AlmapBBDO faturar GP, na categoria Press, com a campanha "Música. Entenda do que é feita", criada para a revista Billboard, veja aqui. Ícones da música (como Amy Winehouse) tinham seus retratos formados por pequenos rostos de outros artistas que os influenciaram.


Em 2012, a Talent abocanhou GP em Radio, com "Rádio Repelente", para Go Outside (confira videocase aqui).


Em 2013, a Ogilvy Brasil conquistou dois Grand Prix: um em Promo & Activation, com "Immortal Fans" (aqui), para Sport Club do Recife, e outro em Titanium, com "Real Beauty Sketches" (aqui), criado para Dove/Unilever.


Em 2014, a FCB Brasil se destacou com ‘Protection Ad’, para Nivea, em Mobile.


Em 2015 foi a vez da F/Nazca S&S se dar bem com filme belíssimo dirigido por Jones+Tino para Leica. A produção homenageava o centenário da primeira câmera Leica e abertura da Leica Gallery em São Paulo. 


Em 2018, tivemos os dois GPs (citados abaixo): Africa (Print) e Grey (Mobile).


Em 2019, conseguimos mais dois GPs: Entertainment for Music (AKQA / Bluesman) e Media (AKQA / Air Max Grafitti Stores / Nike).

Segue abaixo, o histórico de Grand Prix conquistados pelo Brasil no Cannes Lions.

No total, até o momento, há 13 GPs nas estantes brasileiras.

E que venham os próximos.

Histórico GPs, por categoria 

CYBER

2000 – Online Ad (Cyber) - AgenciaClick, Brazil, ‘Braille’, Sao Paulo Eye Bank

2005 - Integrated Interactive Campaign – DM9DDB, Sao Paulo, Brazil, ‘Reality Advertising’, Henkel, Super Bonder Instant Glue

FILM

2015 - F/Nazca Saatchi & Saatchi, Brazil, ‘100’, Leica Gallery São Paulo

MOBILE

2014FCB Brasil São Paulo, Brazil, ‘Protection Ad’, Nivea

2018 - Grey Brasil, Corruption Detector, Reclame Aqui

PRESS/ PRINT

1993 - DM9 Publicidade, Brazil, the Guarana Diet campaign. Guarana Antarctica (Press)

2010 - AlmapBBDO São Paulo, Brazil, ‘Bono’, ‘Eminem’, ‘Amy’, ‘Britney’, ‘Marilyn’, Billboard Magazine

2018 - Africa, Tagwords, Budweiser (Ambev)

 PROMO

2013 - Ogilvy Brasil São Paulo, Brazil, ‘Immortal Fans’, Sport Club Recife

RADIO

2012 - Talent São Paulo, Brazil, ‘Repellent Radio’, Go Outside Magazine

TITANIUM

2013 - Ogilvy Brasil São Paulo, Brazil, ‘Real Beauty Sketches’, Unilever

ENTERTAINMENT LIONS FOR MUSIC

2019 - Entertainment Lions for Music - “Baco Exu do Blues” - Bluesman - AKQA São Paulo e Stink

MEDIA

2019 - Media - “Air Max Graffitti Stores” - Nike - AKQA São Paulo


Leia tudo sobre Cannes aqui.

#ClubeemCannes
#ClubeemCannes2019
#ClubeNinja







 

Cannes Lions 2019

/