Cannes Lions 2017

Definido 'Creative Marketer of the Year'

16.03.17

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia que a rede de fast food Burger King irá receber o prêmio de 'Creative Marketer of the Year' este ano.

O anunciante tem um histórico de sucesso no Cannes Lions. A empresa já abocanhou, no decorrer dos anos, 76 prêmios, incluindo dois Grands Prix em 2016 para a campanha "McWhopper", em Print & Publishing (aqui) e Media (aqui). Burger King também conquistou um Titanium em 2007. Sua primeira vitória em Cannes foi em 1969, quando levou um Leão de Prata para "Skinny Burger".

"Burger King é uma marca que construiu uma reputação ao realizar campanhas de marketing corajosas e inovadoras, constantemente desafiando os limites da excelência criativa", observa Philip Thomas, diretor executivo da Ascential Events, proprietária do Cannes Lions. "O Burger King acredita que ser uma marca que se relaciona com causas pode trazer vantagens em longo prazo e fortes resultados de negócios. É por isso que a empresa está causando tanto impacto", completa.

Axel Schwan, chief marketing officer do Burger King e o brasileiro Fernando Machado, head of brand marketing, receberão o prêmio durante a 64ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá entre 17 e 24 de junho de 2017.

"Este prêmio é uma homenagem ao trabalho criativo consistentemente forte feito pela marca Burger King ao longo do tempo", disse Machado.

No ano passado, o título de "Creative Marketer of the Year" foi para Samsung (leia aqui).

Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes Lions 2017