Cannes Lions 2024

PerifaLions levará jovens periféricos ao Festival

11.04.24

PerifaLions, projeto independente e sem fins lucrativos lançado em 2020 (leia aqui), irá levar, pelo terceiro ano seguido, jovens da periferia para participar do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Perifa em Cannes é uma premiação criada para dar visibilidade às ideias criativas de jovens periféricos, destacando talentos e os conectando a profissionais e agências do mercado.

Este ano, o briefing do concurso é da marca Veja.

Um júri formado por profissionais da Africa, Artplan, BETC Havas, FCB, Live e W3Haus (agências patrocinadoras da iniciativa) vai selecionar duas duplas para irem ao Festival com tudo pago. Os selecionados também terão bolsas de estudos na Cuca, vagas de estágio e intensivão de inglês.

Assista abaixo ao filme de lançamento da edição, criado por Giovanna Carvalho e Vinicius Serafim, vencedores da edição de 2023 do projeto. A edição e motion são de Matheus Ferreira, locução de Renata Leão e áudio da DaHouse.

O enredo destaca a história de Samantha Almeida, nascida e criada na favela da Rocinha e que foi jurada do Festival de Cannes em 2023.

É possível se inscrever gratuitamente - em dupla - até o próximo dia 14, por meio de formulário na bio do Instagram @perifalions_br.

Os inscritos estarão aptos a participar do briefing, no dia 15 de abril.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2024